Adolescentes celebram um ano de participação no programa de voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe
O ano de 2018 foi bastante especial para muitos estudantes dos colégios Marista Paranaense, Positivo, Bom Jesus, Opet e Integral. Por meio do programa Jovem Abraça Criança, iniciativa do Setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, os adolescentes descobriram na prática a importância da solidariedade e do amor ao próximo.
Há 17 anos, o Jovem Abraça Criança apresenta a importância do trabalho voluntário para as novas gerações. Para celebrar a experiência, os participantes deste ano se reuniram, no dia 26 de outubro, para um café de encerramento de atividades e entrega de certificados na Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR), parceira do Complexo Pequeno Príncipe.
Além da confraternização com a equipe de voluntariado do Pequeno Príncipe, os jovens conheceram detalhes sobre o trabalho desenvolvido pela AEW-PR, que abrigará, em breve, o Pequeno Príncipe Norte (Complexo Hospitalar de Ensino e Pesquisa Juril Carnasciali Pequeno Príncipe). O grupo também plantou mudas de árvores no local.
Repercussão
Felipe Carone, 16, estuda no Colégio Marista Paranaense e está participando pelo segundo ano do programa. “Nós aprendemos muitas coisas, conversamos com as famílias sobre o cotidiano e a realidade deles, que é totalmente diferente da nossa. Todas as terças-feiras, quando eu ia para o Pequeno Príncipe, era incrível, me deixava muito feliz”, afirma.
A coordenadora do Setor de Voluntariado, Rita Lous, destaca a importância da interação dos jovens com os pacientes. “As crianças, no momento que estão com eles brincando, se distraindo, estão renovando as forças para poder enfrentar o tratamento. É um momento que faz muito bem para os pais, pacientes e para o Hospital”, reitera.