Complexo Pequeno Príncipe homenageia memória de Paulo Carboni Jr.
Para preservar a memória de um dos poucos profissionais dedicados exclusivamente à neurologia pediátrica no Paraná, o Complexo Pequeno Príncipe inaugurou, hoje (13/6), uma placa em homenagem ao neurocirugião pediátrico Dr. Paulo Carboni Júnior, morto em um assalto em 19 de fevereiro deste ano. O médico compartilhou seu talento por mais de duas décadas com o Hospital Pequeno Príncipe e dará nome ao espaço de descanso da Cooperativa dos Médicos do Hospital Pequeno Príncipe (COMEPP).
A presidente da COMEPP, Marli Perozin, destacou que essa foi uma homenagem à amizade. “Esse era um espaço que ele gostava e quisemos eternizá-lo aqui”.O diretor clínico do hospital, Donizetti Giamberardino Filho, lembrou que o profissional aplicou a plenitude de seu conhecimento e a habilidade cirúrgica no Pequeno Príncipe. “O trabalho do Paulo continuará porque além de se dedicar aos seus pacientes, ele estruturou uma equipe que manterá a continuidade do seu trabalho”, destacou.
A família de Carboni Jr. participou da homenagem. A oncologista Edna Carboni, viúva do médico, que também trabalha na instituição, estava acompanhada da filha e da sogra, e agradeceu o apoio dos amigos. “Coma morte do Paulo descobri que o hospital é uma continuação da casa da gente e o consolo, a gente encontra aqui. só tenho a agradecer.”