Humorista Diogo Portugal revela forte ligação afetiva com o Pequeno Príncipe
O humorista curitibano Diogo Portugal já conhecia o Hospital Pequeno Príncipe. Quando criança, sua irmã tratou uma broncopneumonia na instituição. “Aqui, salvaram a vida dela”, contou. Mas nesta segunda-feira, dia 22, a visita foi diferente. O artista conversou com pacientes internados, familiares e colaboradores, contou piadas e até se emocionou.
“Eu já sabia de todo o lindo trabalho que o Hospital desenvolve, mas não tinha ideia da quantidade de coisas que vocês fazem. Hoje, tive a oportunidade de ver uma atividade cultural e de conhecer professores que dão aula para os pacientes durante o tratamento. Isso é incrível, as pessoas que trabalham no Pequeno Príncipe têm muito carinho e entusiasmo no olhar”, declarou o humorista.
Cheio de graça, Diogo Portugal fez uma piada especialmente para a paciente Manoela Varchaki, de 5 anos, que tem o sonho de ser veterinária. “Você sabe por que o jacaré não escova os dentes?”, perguntou. “Porque ele tem muitos dentes?”, respondeu a menina, ainda com dúvida. “Não, é que ele tem os bracinhos curtos e não alcança”, disse o artista. “É verdade, ele precisa da ajuda de alguém para escovar”, afirmou Manoela dando risadas.
Ao término da visita, o humorista se emocionou. “É difícil estar aqui, eu tenho uma filha de 5 anos e me coloco no lugar desses pais. Contem comigo para fazermos mais atividades em prol da instituição”, finalizou.