OSGEMEOS visitam o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

OSGEMEOS visitam o Hospital Pequeno Príncipe

A dupla de artistas conhecida nacional e internacionalmente está em Curitiba para fechar a programação do ConversArte
27/11/2015

A dupla Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecida nacional e internacionalmente como OSGEMEOS, esteve nesta sexta-feira, dia 27, conhecendo o Hospital Pequeno Príncipe. Os artistas estão em Curitiba para o encerramento da programação ConversArte – uma troca de experiências culturais, que tem como objetivo incentivar a produção de artes visuais.

A linguagem visual própria dos artistas faz com que comuniquem a arte de forma lúdica e única. Para Otávio, a visita ao Hospital foi muito especial, principalmente por envolver as crianças. “Como nós dois já vivemos em um DSC_0073universo lúdico, achamos muito importante o Pequeno Príncipe ser assim, alegre como ele é. É essencial despertar esse lado artístico nas pessoas, para que não se perca na vida adulta também”, pontuou.

Toda a visita foi guiada pela diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro. “É muito bacana o ConversArte trazer à Curitiba artistas de renome nacional e internacional, como é o caso deles. Se tem um lugar em que as pessoas necessitam de arte e cultura é no hospital, onde os pacientes ficam privados de acesso à cultura”, destacou.

A partir das 21h, OSGEMEOS e o estilista Ronaldo Fraga estarão no Teatro Bom Jesus, encerrando o ConversArte com o tema: “Enredo Brasil: Folclore, Lendas e Cotidiano no Retrato da Arte”. O evento é realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo, da Fundação Cultural de Curitiba e do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Sobre OSGEMEOSDSC_0075
Gustavo e Otávio Pandolfo nasceram em São Paulo e sempre trabalharam juntos. Com a chegada da cultura Hip Hop no Brasil nos anos 1980, eles encontraram uma conexão direta com seu universo mágico e dinâmico e um modo de se comunicar com o público. Hoje, possuem uma linguagem própria e em constante evolução.

Realizaram diferentes mostras em vários lugares ao redor do mundo, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão. Em 2008, sua exposição “Vertigem” ficou em cartaz em Curitiba no Museu Oscar Niemeyer (MON). Para a dupla, é preciso sentir antes, para entender depois. Clique aqui e saiba mais sobre o trabalho deles.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais