Revista "Sorria – Para Ser Feliz Agora" beneficia o Programa Appam do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Revista “Sorria – Para Ser Feliz Agora” beneficia o Programa Appam do Hospital Pequeno Príncipe

    A publicação, da Editora MOL, destina recursos ao GRAAC, de São Paulo, e a outras 10 instituições
    07/11/2018

    O Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele (Programa Appam) – Centro de Reabilitação e Convivência do Hospital Pequeno Príncipe é uma das 10 instituições que passam a ser beneficiadas com a venda da revista “Sorria – Para Ser Feliz Agora” , da Editora MOL, comercializada nas lojas da Droga Raia e também na internet (acesse agora http://bit.ly/appam_peqprincipe). Desta forma, 50% das doações são destinadas ao GRAACC, de São Paulo, e os outros 50% às demais entidades, que se dedicam a ampliar o acesso gratuito a serviços de saúde.

    Caso a previsão total de doações deste ano se cumpra, o GRAACC receberá cerca de    R$ 1,2 milhão, e cada nova ONG contará com R$ 120 mil. O processo de seleção das 10 instituições durou cerca de seis meses, desde a abertura do Edital CUIDAR+, em março, até a validação das selecionadas por executivos da Editora MOL e da Droga Raia, em setembro.

    Com os recursos obtidos com a publicação, o Programa Appam vai adquirir equipamentos para um parque sensorial. No espaço serão realizadas sessões de terapia ocupacional.

    Processo

    No total, foram analisadas 193 ONGs, que cumpriram os requisitos e o prazo de inscrição. Mais de 100 cidades contaram com representantes no edital, com destaque para as das regiões Sul e Sudeste, que responderam por 81% das inscrições. Os focos de atuação também foram diversos, com prevalência de organizações dedicadas à reabilitação de pessoas com deficiência.

    Todas as ONGs avaliadas receberam notas de três avaliadores e as que obtiveram maior média passaram para a apreciação de um trio de especialistas em saúde e impacto social. Esse grupo considerou não só o histórico e o foco de atuação dos finalistas, como também as propostas de aplicação dos recursos a serem doados.

    O resultado final, portanto, é o produto de avaliações objetivas e subjetivas, sempre focadas na missão de promover saúde e bem-estar para que as pessoas vivam mais e melhor – que é o lema do Programa CUIDAR+, desenvolvido pela Droga Raia e endossado pela Editora MOL na produção da “Sorria – Para Ser Feliz Agora”.

    O Programa Appam

    Em 2013, o Programa Appam foi incorporado  à Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe. A iniciativa se destaca por oferecer, gratuitamente, todos os atendimentos necessários às crianças e adolescentes diagnosticados com mielomeningocele: sessões de fisioterapia, hidroterapia, psicologia, além de acompanhamento e orientação de assistente social para os  pacientes e família.

    Em 2017, o Programa Appam foi responsável por 1.807 sessões de fisioterapia. Fora isso, houve a distribuição de 222 cestas básicas, além de 488 atendimentos sociais, 328 atendimentos da psicologia e o fornecimento de 717 kits de materiais hospitalares para apoio ao tratamento das crianças e adolescentes.

    + Parcerias

    24/04/2024

    Sociedade Hípica Paranaense promove almoço em prol do Hospital

    Cardápio terá como prato principal paella de frutos do mar. Ingressos estão à venda no site da Blueticket
    12/04/2024

    Semana do Café beneficia Pequeno Príncipe em campanha especial

    Duas cafeterias participam da iniciativa com produtos selecionados
    25/03/2024

    Pequeno Príncipe recebe cheque simbólico do Tour O Que Fazer Curitiba

    O valor será destinado às atividades de assistência e pesquisa da instituição
    22/03/2024

    Barion beneficia Pequeno Príncipe para além da Páscoa

    Durante todo o ano, parte das vendas do coelho de chocolate é revertida ao Hospital
    26/01/2024

    Projeto Troco Amigo beneficia o Pequeno Príncipe em mais um ano

    A ação reforça a longa parceria entre o Hospital e a Panvel Farmácias
    12/12/2023

    Pequeno Príncipe recebe doação do SESCAP-PR

    O valor irá auxiliar na reconstrução e melhoria do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO)
    Ver mais