Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube
Parceria com FAE Centro Universitário, por meio do MEP, beneficia Hospital
A parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e a FAE Centro Universitário, consolidada há mais de dez anos, visa à solidariedade e ao desenvolvimento humano. Os alunos do Management Experience Program (MEP), já no primeiro ano, têm o desafio de criar um projeto empreendedor com o objetivo de arrecadar recursos para o maior hospital exclusivamente pediátrico do país. O cheque simbólico do valor angariado em 2021 foi entregue nessa quarta-feira, dia 22.
Na disciplina de Empreendedorismo Social, os estudantes têm de criar uma empresa para oferecer produtos com o lucro revertido ao Pequeno Príncipe. No último ano, os itens que mais captaram foram: ecobags, obras de arte, copos sustentáveis e porta-cartão para celular.
O professor da disciplina de Empreendedorismo Social, Luis André Fumagalli, destacou a importância da parceria e de a equipe do Hospital oferecer todo o suporte aos alunos na avaliação das apresentações, bem como dos produtos e planos estratégicos. “A disciplina ficou conhecida como ‘projeto HPP’ e é uma experiência rica que envolve empreendedorismo, inovação, engajamento, trabalho em equipe, responsabilidade social e amor ao próximo”, constatou.
O frei Claudino Gilz, coordenador dos programas FAE Social e Bom Jesus Social, observou que a solidariedade é uma virtude que leva a transparecer o melhor de cada ser humano. “Isso nos aproxima do divino e do sagrado. E a FAE, por meio do MEP, busca ampliar essa parceria visando não só à questão do recurso, mas de disseminar o humanismo solidário e inclusivo por meio da formação dos alunos, que poderão repercutir essa virtude. Gratos pela parceria.”
Parcerias como essa demonstram a confiança e o reconhecimento do trabalho da instituição, que há mais de 100 anos transforma a vida de crianças e adolescentes. “Além de tudo isso, estamos plantando uma semente de solidariedade no coração desses jovens. E fazendo isso de uma maneira muito moderna, pensando em negócio, gestão, posicionamento e contribuição pessoal”, finalizou a diretora-executiva Ety Cristina Forte Carneiro, do Hospital Pequeno Príncipe.