Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (Facebook, Instagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!
1.º Baile de Máscaras Giuseppe Garibaldi mobiliza sociedade em prol da saúde infantil

O 1.º Baile de Máscaras Giuseppe Garibaldi foi uma noite inesquecível de solidariedade, luxo e propósito. Realizado pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica Giuseppe Garibaldi n.º 3.500, o evento teve como objetivo arrecadar recursos para a reforma de 26 leitos do 4.º andar do Hospital Pequeno Príncipe, referência em saúde infantojuvenil.
O presidente da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Giuseppe Garibaldi n.º 3.500 e um dos idealizadores dessa grandiosa iniciativa, Raphael Jacinto, emocionou-se durante a cerimônia. “Meu filho tem uma doença muito rara, e conhecemos de perto o trabalho do Hospital, pois ele fez o tratamento na instituição. Assim, percebemos toda a importância e a luta para com as crianças e, por isso, decidimos como associação deixar um legado: engajar as pessoas para angariar verbas em prol desta nobre causa”, lembrou.
A organização do evento conseguiu captar o dobro do valor previsto e, ainda, dobrou o total obtido. A diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu imensamente a iniciativa. “O atendimento de excelência realizado pelo Pequeno Príncipe, com equidade e humanização, é potencializado por meio de ações como essa. É assim que conseguimos continuar oferecendo medicina de qualidade e transformar a vida de meninas e meninos de todo o país.”
Uma noite de união por uma causa essencial
Com cerimonial conduzido pelo apresentador Guilherme Rivaroli, o baile reuniu os convidados no Palácio Garibaldi. A solenidade contou com a presença de importantes autoridades e representantes da sociedade civil, entre eles: Cliceu Luis Bassetti, presidente da Associação Giuseppe Garibaldi; Cida Borghetti, ex-governadora e atual vice-presidente da associação; deputada estadual Maria Victoria Barros; e desembargadora Ivanise Martins, do Tribunal de Justiça do Paraná.
Patrocínio e apoio que fizeram a diferença
O sucesso do 1.º Baile de Máscaras Giuseppe Garibaldi só foi possível graças ao engajamento de parceiros que acreditam no poder da solidariedade. Foram patrocinadores do evento: J8 Imóveis, LIKLUC, GHT Social, RAC Engenharia, senador professor Oriovisto Guimarães, Laguna, Confronto Imobiliária, Tempo de Viver Corrimãos, SKNA Malls, Zilli Assessoria Imobiliária, L8 Group, Via Soho Motors, Adega Brasil, Belagrícola e Agência Kanka.
Leilão solidário
Um dos momentos marcantes do evento foi o leilão de camisas históricas do acervo do Pequeno Príncipe. Com lances animados, foram arrematadas duas peças: camisa oficial do Barcelona, assinada por Saviola, Edmilson, Giovani e Adriano — vendida por R$ 9 mil. E a camisa da Seleção Brasileira (modelo da década de 1950) autografada por Pelé e pelos pentacampeões Cafu, Ricardinho e Edmilson — arrematada por R$ 45 mil.
Investimento que transforma vidas
A verba arrecadada será aplicada na reforma de um andar completo de internamento, que inclui:
- 26 quartos com banheiro;
- posto de enfermagem;
- corredores e áreas de circulação de serviço;
- implantação de melhorias em conforto, funcionalidade, segurança assistencial e privacidade;
- modernização da ambientação, com foco em acolhimento e atendimento humanizado.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).