MEP: parceria consolidada há 13 anos celebra conquistas

Parcerias

MEP: parceria consolidada há 13 anos celebra conquistas

A união entre a FAE Centro Universitário e o Hospital Pequeno Príncipe estimula o aprendizado e a solidariedade
05/12/2023
MEP
O momento foi também de apresentação dos projetos realizados pelos alunos no curso de Administração Integral – Management Experience Program (MEP).

A parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e a FAE Centro Universitário, consolidada há 13 anos, alcançou o primeiro milhão em prol da saúde infantojuvenil. A conquista é resultado de projetos realizados pelos alunos no curso de Administração Integral – Management Experience Program (MEP) ao longo desses anos.

Os produtos, que têm o lucro revertido para o Hospital Pequeno Príncipe, são criados no primeiro ano do curso, na disciplina de Empreendedorismo Social. O objetivo é que os estudantes experimentem as situações da vida real e se desafiem com a responsabilidade de impactar a sociedade. “É comum que, ao concluir o curso, os alunos perguntem o que aconteceria se o projeto fosse realizado também ao final, com todo conhecimento que adquiriram. Essa é a comprovação que a semente foi bem lançada já no primeiro ano”, compartilhou o professor da disciplina, Luis André Wernecke Fumagalli.

De acordo com o frei Claudino Gilz, coordenador dos programas FAE Social e Bom Jesus Social, o projeto do MEP concilia a aprendizagem, pesquisa e prática solidária. “Por isso, a expectativa é que esse projeto continue. Afinal, essa parceria nos faz realizar plenamente, pois contribui para a formação integral dos nossos alunos e a instauração desse humanismo solidário, além de beneficiar crianças e adolescentes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe com tanta excelência.”

MEP
O valor angariado em 2023, somado aos demais anos, alcançou o total de um milhão.

Parceria fundamental

O cheque simbólico do valor angariado em 2023 foi entregue na segunda-feira, dia 4. O momento foi também de apresentação dos projetos e resultados à equipe do Pequeno Príncipe, que acompanha todo o processo do início ao fim. “Esse formalismo da apresentação faz com que os alunos aprendam também a responsabilidade corporativa de apresentar os seus resultados. São  estudantes de 17 ou 18 anos que, muitas vezes, têm o primeiro contato com o mundo empresarial por meio desse projeto. Conseguimos tangibilizar a importância dos números, mas principalmente a quantidade de pessoas que se beneficiam com isso”, pontuou Roger Lahorgue Castagno Junior, responsável pela gestão do programa MEP.

Somente em 2023, 18 iniciativas foram realizadas, com produtos variados como nécessaire, itens para pets, doces, ecobags, cosméticos, utensílios domésticos, entre outros.

A diretora-executiva Ety Cristina Forte Carneiro agradeceu a parceria de mais de uma década. “Sempre tivemos a postura de investir em conhecimento, inovação e pesquisa, além de garantir a humanização na assistência de crianças e adolescentes, de forma integral e igualitária. E a parceria com a FAE, que compreende a importância da causa da saúde infantojuvenil e engaja os jovens universitários em projetos sociais, deixa-nos imensamente felizes. O MEP oportuniza que os estudantes conheçam o que é responsabilidade social e entendam como o investimento social privado é necessário a instituições filantrópicas como o Pequeno Príncipe”, finalizou.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Parcerias

24/04/2024

Sociedade Hípica Paranaense promove almoço em prol do Hospital

Cardápio terá como prato principal paella de frutos do mar. Ingressos estão à venda no site da Blueticket
12/04/2024

Semana do Café beneficia Pequeno Príncipe em campanha especial

Duas cafeterias participam da iniciativa com produtos selecionados
25/03/2024

Pequeno Príncipe recebe cheque simbólico do Tour O Que Fazer Curitiba

O valor será destinado às atividades de assistência e pesquisa da instituição
22/03/2024

Barion beneficia Pequeno Príncipe para além da Páscoa

Durante todo o ano, parte das vendas do coelho de chocolate é revertida ao Hospital
26/01/2024

Projeto Troco Amigo beneficia o Pequeno Príncipe em mais um ano

A ação reforça a longa parceria entre o Hospital e a Panvel Farmácias
12/12/2023

Pequeno Príncipe recebe doação do SESCAP-PR

O valor irá auxiliar na reconstrução e melhoria do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO)
Ver mais