Freso Brinquedos faz doação especial para o Centro Cirúrgico do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Freso Brinquedos faz doação especial para o Centro Cirúrgico do Pequeno Príncipe

    A ação da empresa, que é parceira da instituição, fez o Dia das Crianças ainda mais marcante no Hospital
    14/10/2019

    No Dia das Crianças, os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe tiveram uma surpresa especial. A Freso Brinquedos, empresa apoiadora da instituição, doou uma casinha, duas mesinhas, seis cadeirinhas, três gangorras individuais em formato de cavalinho, uma estante, uma lousa e dois carrinhos de transporte de pacientes para a sala de espera do Centro Cirúrgico.

    Os brinquedos chegaram em um momento muito especial para o Centro Cirúrgico do Pequeno Príncipe, que está passando por inovações e ampliação. As doações ficarão na sala de espera para cirurgias, espaço em que os pacientes são recepcionados para os procedimentos.

    “Para nós, esses brinquedos representam vida. As crianças chegam aqui apreensivas, em jejum – em função do procedimento que será realizado – e ao se deparar com esse espaço lúdico, que agora recebe brinquedos fantásticos como esses, com certeza elas se realizarão como crianças”, afirmou a enfermeira-chefe do Centro Cirúrgico do Pequeno Príncipe, irmã Lourdes Nogueira. “Nossa maior satisfação é fazer as crianças felizes. Ter esse espaço de brincadeira e descontração era nosso sonho. E ter esse sonho realizado no Dia das Crianças é maravilhoso,” acrescentou.

    O diretor técnico do Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, também destacou a importância de um ambiente de descontração na chegada ao Centro Cirúrgico. “O acolhimento de crianças e adolescentes em um momento de ansiedade pré-operatório necessita, além do calor humano das famílias de pacientes e dos colaboradores da instituição, a presença de um cenário lúdico que proporciona alegria e descontração. E esses brinquedos permitem isso”, finalizou.

    A equipe da Freso Brinquedos agradeceu a oportunidade desta parceria neste momento especial do centenário da instituição. “Só temos a agradecer por estar junto de vocês. Ações como essa fazem parte do nosso propósito, que é levar alegria para as crianças. Quando desenvolvemos novos produtos, nossos profissionais testam, brincam neles para verificar se, de fato, estão aptos para as crianças. Todos são muito seguros e esperamos que façam a alegria dos pacientes”, enfatizou o coordenador de vendas da empresa, Dyen Reblin.

    + Parcerias

    25/03/2024

    Pequeno Príncipe recebe cheque simbólico do Tour O Que Fazer Curitiba

    O valor será destinado às atividades de assistência e pesquisa da instituição
    22/03/2024

    Barion beneficia Pequeno Príncipe para além da Páscoa

    Durante todo o ano, parte das vendas do coelho de chocolate é revertida ao Hospital
    26/01/2024

    Projeto Troco Amigo beneficia o Pequeno Príncipe em mais um ano

    A ação reforça a longa parceria entre o Hospital e a Panvel Farmácias
    12/12/2023

    Pequeno Príncipe recebe doação do SESCAP-PR

    O valor irá auxiliar na reconstrução e melhoria do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO)
    05/12/2023

    MEP: parceria consolidada há 13 anos celebra conquistas

    A união entre a FAE Centro Universitário e o Hospital Pequeno Príncipe estimula o aprendizado e a solidariedade
    01/12/2023

    Di Paolo destina recursos para o Pequeno Príncipe

    Durante o mês das crianças, o estabelecimento reverteu parte do lucro das vendas para a instituição
    Ver mais