COVID-19: leilão on-line vai arrecadar recursos em prol do Pequeno Príncipe neste momento de pandemia
Por iniciativa do leiloeiro público Helcio Kronberg, parceiro do Pequeno Príncipe, um leilão com peças de luxo vai arrecadar fundos em prol do maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. A renda obtida com o acervo, que inclui doações de obras e objetos, será revertida à instituição para auxiliar no enfrentamento dos impactos da pandemia de coronavírus (COVID-19) em suas rotinas diárias.
No evento, programado para o dia 2 de julho, a partir das 19 horas, serão disponibilizadas diversas peças – joias, bolsas e sapatos – de marcas consagradas como Bergerson, Louis Vuitton, Chanel, Dolce & Gabbana, Gucci, entre outras. Dois itens doados por Pelé, eterno ídolo do futebol e parceiro da instituição, também poderão ser adquiridos no leilão: o livro “Primeiro Tempo – O Início da Trajetória de Pelé com Imagem e Depoimentos Inéditos”, de Benedito Ruy Barbosa; e o paspatur “Pelé el matador”. “O Pequeno Príncipe preparou 2 peças, autografadas pelo Rei Pelé. É um presente muito exclusivo”, fala o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.
Para Helcio Kronberg, a credibilidade do trabalho realizado há mais de um século pelo Hospital faz toda a diferença. “Sabemos que o Pequeno Príncipe é uma instituição transparente que atende as necessidades dos pacientes pediátricos com custos elevados nos tratamentos de enfermidades de alta complexidade, cujos repasses governamentais são insuficientes, sendo necessários aportes da sociedade para manter a qualidade, excelência e efetividade. Por isso, faço questão de escolhê-los sempre como parceiros, por acreditar, confiar e enxergar a importância do trabalho do Hospital perante a sociedade”, reitera.
Para participar, os interessados precisam fazer um cadastro prévio no site Leilões Beneficentes. Os lances já podem ser feitos. Entre os destaques, estão um anel de ouro polido e diamantes, um par de brincos solitário em diamante, um par de brincos ouro rosé com safiras e diamantes, todos da Bergerson, várias bolsas Louis Vuitton, Gucci, Chanel, Hermès Paris, Fendi, além de sapatos Prada e Gucci.