Cartões de Natal e kits de livros em prol do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Cartões de Natal e kits de livros em prol do Hospital Pequeno Príncipe

    A iniciativa, da autora Priscila Prado, beneficia outras duas instituições
    04/12/2020

    O presente de Natal pode fazer a diferença na rotina de milhares de meninas e meninos atendidos diariamente no Hospital Pequeno Príncipe. A exemplo da ação realizada em outubro, em alusão ao mês das crianças, a autora Priscila Prado disponibiliza kits, com 4 obras diferentes à venda, além de cartões natalinos.

    Toda a renda será destinada aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. “Quem cuida da infância, cuida do futuro. A criança bem cuidada, cuidará do futuro. Vamos ajudar o Pequeno Príncipe a cuidar do presente das crianças para que haja futuro”, reitera a escritora.

    Além do Pequeno Príncipe, o projeto beneficia a Associação Beneficente São Roque/Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) e a Casa do Pobres São João Batista. Para apoiar o maior hospital pediátrico do Brasil, basta escolher os kits e os cartões natalinos da sua preferência. O depósito é feito diretamente na conta bancária da instituição (ver quadro) e o comprovante deve ser encaminhado para o e-mail pppradopriscila@gmail.com para que seja combinada a entrega. A iniciativa é válida para todo terrítório nacional.

    Fique por dentro:

    Cartões de Natal

    Cada cartão é comercializado a R$ 5 e são oferecidos 4 modelos diferentes.

    Kit 1

    Kit 2

    Kit 3

    Kit 4

    Kit 5

    Faça A sua escolha

    Confira o resumo das obras disponibilizadas por Priscila Prado na ação.

    “Preguiça, Coragem e Outros Bichos”

    Quem conhece o bicho-preguiça? E coragem? Quem são os outros bichos ?

    Em uma abordagem criativa, este livro incomum promove a interação do leitor com as ilustrações e poemas – no papel e no site preguicacoragem.com.br.

    Textos e imagens permitem uma abordagem transdisciplinar com crianças de várias idades, nos vários ambientes de aprendizagem e lazer. Ilustradores de talento enriqueceram o livro. É um livro vivo!

    “No Olho do Paradoxo “

    O olho do paradoxo é este espaço-tempo que habitamos, cada um ocupado em manter-se em equilíbrio no meio dos furacões da cotidianidade. Instigante, o livro brinca com o conceito do olho do furacão, local onde há calmaria provisória. Assim, também é provisório o equilíbrio que se encontra nos furacões da contemporaneidade, cada vez mais caracterizado pela pluralidade, diversidade, e no permanente conflito em busca de paz. Os poemas provocam, questionam, intrigam e até divertem – e tudo se transforma diante da passagem do furacão em um novo olhar, de um novo leitor.

    “Alas, Pétalas & Labaredas”

    Neste livro, a poesia não se separa da vida, mas vive nela. É a chance de um novo olhar sobre o cenário, a fotografia e uma lembrança. Contudo, Alas, Pétalas e Labaredas, não oferece um mapa, mas uma escrita em ziguezague, que joga com os espaços da página em branco e com os signos gráficos da pontuação. Permite projetar o poético além da palavra e da página, mas na música, pintura, escultura e na leitura em voz alta. O jogo se estabelece pela oposição de elementos semânticos que nunca ocupam o mesmo espaço, mas se complementam na criação de imagens em espiral. Esse é o ritmo das palavras que tecem paisagens e unem combinações sonoras nessa obra, expressando consciência do tempo que passou, memória e afeto, reconhecendo aquilo que mesmo esquecido faz parte do eu, identificando-se no presente do gesto poético.

    “Encontros Desconcertantes”

    A obra é uma coletânea de exposições, oficinas e outras intervenções poéticas deflagradas a partir dos pares de poemas e fotos selecionados pela autora. São desconcertantes os encontros do ser no mundo – que é o espaço onde ele se conhece. É desconcertante reconhecer-se no outro. Reconhecer seus limites. O desafio do tempo. A beleza, mistério e perigos da natureza. A poesia que tudo permeia. E, o mais desconcertantes dos encontros: o do sujeito consigo mesmo. O humor atravessa a obra – de forma mais ou menos sutil -, ora nos próprios versos do poema, ora na ironia da foto que com ele dialoga.

    + Parcerias

    23/11/2022

    Natal de Curitiba tem programação em prol da saúde infantojuvenil

    Além de apresentações temáticas, a parceria com o Restaurante Madalosso destinará parte do valor dos rodízios para o Hospital Pequeno Príncipe
    01/11/2022

    Leitura é destaque em nova parceria que beneficia o Pequeno Príncipe

    O Projeto Aprender Ajudando é Divertido passa a ter o hospital centenário como instituição beneficiada
    11/10/2022

    Restaurantes beneficiam Pequeno Príncipe durante o mês das crianças

    Ao longo de outubro, consumir itens selecionados dos estabelecimentos possibilita contribuir com a causa da saúde infantojuvenil
    10/10/2022

    Gelato Borelli renova ação de Dia das Crianças com o Pequeno Príncipe

    Em alusão à data, todo o lucro obtido com a venda de copos de sorvete de tamanho grande será destinado ao maior hospital exclusivamente pediátrico do país
    06/10/2022

    Grupo Doce D’ocê conta com novidades em prol da saúde infantojuvenil

    Durante outubro, a empresa destinará parte do valor arrecadado na venda de doces para as atividades de assistência do Hospital Pequeno Príncipe
    05/10/2022

    SOFT Ice Cream renova parceria refrescante com o Hospital

    Parte do lucro de sobremesa inédita será revertida às atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe, maior exclusivamente pediátrico do país
    Ver mais