Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe

    Propostas, que serão apresentadas no fim de novembro, têm como objetivo principal aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional
    23/10/2017
    A parceria com a ESPM prevê o desenvolvimento de projetos de de marketing direto em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

    Cerca de 80 alunos do 7.º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM de São Paulo vão desenvolver projetos de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe. A atividade faz parte de um desafio lançado pelos professores na disciplina optativa de Marcas.

    A cada semestre, o curso escolhe duas organizações para aplicar, na prática, os conhecimentos acumulados. “Para nós, é um orgulho ter sido a organização escolhida neste momento. Estamos ansiosos pelas propostas que virão”, diz a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Os projetos serão apresentados no fim de novembro.

    O objetivo da proposta é propiciar aos alunos o entendimento do marketing direto como ferramenta de negociação, venda e interação com públicos de interesses diversos. Apresentar situações que favoreçam a prática de conceitos já incorporados pelos acadêmicos em semestres anteriores através da análise do planejamento de comunicação; favorecer o entendimento dos estudantes sobre a utilização da comunicação multidisciplinar em diferentes segmentos; e promover o questionamento de modelos teóricos e/ou práticos com o intuito de consolidar o pensamento estratégico para a comunicação integrada de marketing são alguns dos temas que serão desenvolvidos na matéria do curso da ESPM.

    Para o Pequeno Príncipe, o desafio dos estudantes diz respeito à apresentação de propostas de marketing direto que contribuam para aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional, impactando as empresas que já são parceiras e também os seus colaboradores  e familiares.

    Uma equipe avaliadora, formada por professores da ESPM e representantes do Hospital, avaliará as melhores propostas e escolherá um grupo vencedor, que receberá certificado. Os trabalhos serão apresentados no fim de novembro.

    + Parcerias

    05/12/2023

    MEP: parceria consolidada há 13 anos celebra conquistas

    A união entre a FAE Centro Universitário e o Hospital Pequeno Príncipe estimula o aprendizado e a solidariedade
    01/12/2023

    Di Paolo destina recursos para o Pequeno Príncipe

    Durante o mês das crianças, o estabelecimento reverteu parte do lucro das vendas para a instituição
    21/11/2023

    OX Room Steakhouse beneficia Pequeno Príncipe com jantar especial

    O evento, realizado em agosto, teve a renda revertida em prol da causa da saúde infantojuvenil
    03/10/2023

    Prudential do Brasil firma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe

    A cada apólice contratada do Prudential Minha Primeira Proteção, seguradora destinará parte do primeiro pagamento à unidade pediátrica de Curitiba
    13/09/2023

    Pequeno Príncipe é beneficiado com ação da Baggio Pizzaria & Focacceria

    No Dia Mundial da Pizza, a campanha Baggiorno Felice reverteu as vendas de sabores específicos para instituições de Curitiba
    04/08/2023

    Parceria com FAE Centro Universitário beneficia Hospital

    Os estudantes do curso de Administração Integral – Management Experience Program (MEP) – são responsáveis por criar projetos que arrecadem recursos em prol da saúde infantojuvenil
    Ver mais