Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe

    Propostas, que serão apresentadas no fim de novembro, têm como objetivo principal aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional
    23/10/2017
    A parceria com a ESPM prevê o desenvolvimento de projetos de de marketing direto em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

    Cerca de 80 alunos do 7.º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM de São Paulo vão desenvolver projetos de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe. A atividade faz parte de um desafio lançado pelos professores na disciplina optativa de Marcas.

    A cada semestre, o curso escolhe duas organizações para aplicar, na prática, os conhecimentos acumulados. “Para nós, é um orgulho ter sido a organização escolhida neste momento. Estamos ansiosos pelas propostas que virão”, diz a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Os projetos serão apresentados no fim de novembro.

    O objetivo da proposta é propiciar aos alunos o entendimento do marketing direto como ferramenta de negociação, venda e interação com públicos de interesses diversos. Apresentar situações que favoreçam a prática de conceitos já incorporados pelos acadêmicos em semestres anteriores através da análise do planejamento de comunicação; favorecer o entendimento dos estudantes sobre a utilização da comunicação multidisciplinar em diferentes segmentos; e promover o questionamento de modelos teóricos e/ou práticos com o intuito de consolidar o pensamento estratégico para a comunicação integrada de marketing são alguns dos temas que serão desenvolvidos na matéria do curso da ESPM.

    Para o Pequeno Príncipe, o desafio dos estudantes diz respeito à apresentação de propostas de marketing direto que contribuam para aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional, impactando as empresas que já são parceiras e também os seus colaboradores  e familiares.

    Uma equipe avaliadora, formada por professores da ESPM e representantes do Hospital, avaliará as melhores propostas e escolherá um grupo vencedor, que receberá certificado. Os trabalhos serão apresentados no fim de novembro.

    + Parcerias

    28/11/2022

    Feira Cute Cute tem o Pequeno Príncipe como instituição beneficiada

    Nesta nona edição do evento, toda a renda obtida por meio da venda dos ingressos será revertida para o maior hospital exclusivamente pediátrico do país
    23/11/2022

    Natal de Curitiba tem programação em prol da saúde infantojuvenil

    Além de apresentações temáticas, a parceria com o Restaurante Madalosso destinará parte do valor dos rodízios para o Hospital Pequeno Príncipe
    01/11/2022

    Leitura é destaque em nova parceria que beneficia o Pequeno Príncipe

    O Projeto Aprender Ajudando é Divertido passa a ter o hospital centenário como instituição beneficiada
    11/10/2022

    Restaurantes beneficiam Pequeno Príncipe durante o mês das crianças

    Ao longo de outubro, consumir itens selecionados dos estabelecimentos possibilita contribuir com a causa da saúde infantojuvenil
    10/10/2022

    Gelato Borelli renova ação de Dia das Crianças com o Pequeno Príncipe

    Em alusão à data, todo o lucro obtido com a venda de copos de sorvete de tamanho grande será destinado ao maior hospital exclusivamente pediátrico do país
    06/10/2022

    Grupo Doce D’ocê conta com novidades em prol da saúde infantojuvenil

    Durante outubro, a empresa destinará parte do valor arrecadado na venda de doces para as atividades de assistência do Hospital Pequeno Príncipe
    Ver mais