Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe

    Propostas, que serão apresentadas no fim de novembro, têm como objetivo principal aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional
    23/10/2017
    A parceria com a ESPM prevê o desenvolvimento de projetos de de marketing direto em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

    Cerca de 80 alunos do 7.º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM de São Paulo vão desenvolver projetos de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe. A atividade faz parte de um desafio lançado pelos professores na disciplina optativa de Marcas.

    A cada semestre, o curso escolhe duas organizações para aplicar, na prática, os conhecimentos acumulados. “Para nós, é um orgulho ter sido a organização escolhida neste momento. Estamos ansiosos pelas propostas que virão”, diz a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Os projetos serão apresentados no fim de novembro.

    O objetivo da proposta é propiciar aos alunos o entendimento do marketing direto como ferramenta de negociação, venda e interação com públicos de interesses diversos. Apresentar situações que favoreçam a prática de conceitos já incorporados pelos acadêmicos em semestres anteriores através da análise do planejamento de comunicação; favorecer o entendimento dos estudantes sobre a utilização da comunicação multidisciplinar em diferentes segmentos; e promover o questionamento de modelos teóricos e/ou práticos com o intuito de consolidar o pensamento estratégico para a comunicação integrada de marketing são alguns dos temas que serão desenvolvidos na matéria do curso da ESPM.

    Para o Pequeno Príncipe, o desafio dos estudantes diz respeito à apresentação de propostas de marketing direto que contribuam para aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional, impactando as empresas que já são parceiras e também os seus colaboradores  e familiares.

    Uma equipe avaliadora, formada por professores da ESPM e representantes do Hospital, avaliará as melhores propostas e escolherá um grupo vencedor, que receberá certificado. Os trabalhos serão apresentados no fim de novembro.

    + Parcerias

    08/07/2022

    Feijoada solidária da ONY beneficia Pequeno Príncipe

    Durante o mês de julho, o tradicional prato servido no almoço de sábado terá parte do valor revertido ao Hospital
    05/07/2022

    Torneio Solidário de Beach Tennis da Vita em prol do Pequeno Príncipe

    Os interessados podem inscrever-se até o dia 26 de julho; o campeonato será nos dias 5, 6 e 7 de agosto
    27/06/2022

    Restaurante Madalosso entrega cheque simbólico de ação em prol do Pequeno Príncipe

    O recurso foi arrecadado durante o mês de maio por meio da venda de sobremesas
    23/06/2022

    Parceria com FAE Centro Universitário, por meio do MEP, beneficia Hospital

    Os alunos do Management Experience Program (MEP) têm o desafio de criar um projeto empreendedor com o objetivo de arrecadar recursos para o Pequeno Príncipe
    18/05/2022

    Hamburguerias beneficiam Pequeno Príncipe em alusão ao Dia do Hambúrguer

    Ao degustar os saborosos hambúrgueres do Janela e do Wolfs, é possível contribuir com a causa da saúde infantojuvenil
    03/05/2022

    Restaurante Madalosso beneficia o Pequeno Príncipe durante o mês de maio

    A ação celebra duas datas, o Dia da Coragem (6/5) e o Dia das Mães (8/5)
    Ver mais