Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe

    Propostas, que serão apresentadas no fim de novembro, têm como objetivo principal aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional
    23/10/2017
    A parceria com a ESPM prevê o desenvolvimento de projetos de de marketing direto em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

    Cerca de 80 alunos do 7.º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM de São Paulo vão desenvolver projetos de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe. A atividade faz parte de um desafio lançado pelos professores na disciplina optativa de Marcas.

    A cada semestre, o curso escolhe duas organizações para aplicar, na prática, os conhecimentos acumulados. “Para nós, é um orgulho ter sido a organização escolhida neste momento. Estamos ansiosos pelas propostas que virão”, diz a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Os projetos serão apresentados no fim de novembro.

    O objetivo da proposta é propiciar aos alunos o entendimento do marketing direto como ferramenta de negociação, venda e interação com públicos de interesses diversos. Apresentar situações que favoreçam a prática de conceitos já incorporados pelos acadêmicos em semestres anteriores através da análise do planejamento de comunicação; favorecer o entendimento dos estudantes sobre a utilização da comunicação multidisciplinar em diferentes segmentos; e promover o questionamento de modelos teóricos e/ou práticos com o intuito de consolidar o pensamento estratégico para a comunicação integrada de marketing são alguns dos temas que serão desenvolvidos na matéria do curso da ESPM.

    Para o Pequeno Príncipe, o desafio dos estudantes diz respeito à apresentação de propostas de marketing direto que contribuam para aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional, impactando as empresas que já são parceiras e também os seus colaboradores  e familiares.

    Uma equipe avaliadora, formada por professores da ESPM e representantes do Hospital, avaliará as melhores propostas e escolherá um grupo vencedor, que receberá certificado. Os trabalhos serão apresentados no fim de novembro.

    + Parcerias

    15/08/2025

    Baggio Pizzaria & Focacceria entrega cheque simbólico

    A campanha Baggiorno Felice reverteu as vendas das pizzas de muçarela e calabresa ao Hospital Pequeno Príncipe
    02/07/2025

    1.º Baile de Máscaras Giuseppe Garibaldi mobiliza sociedade em prol da saúde infantil

    O evento reuniu apoiadores com intuito de arrecadar recursos para a reforma de 26 leitos do Hospital Pequeno Príncipe
    27/06/2025

    Baggiorno Felice 2025: Pizzaria Baggio apoia o Pequeno Príncipe

    A ação, em alusão ao Dia Mundial da Pizza, contribuirá com uma causa nobre — a saúde infantojuvenil
    26/06/2025

    Visita de apoiadores destaca excelência e humanização no Hospital

    Representantes de empresas e organizações conheceram de perto o trabalho de referência nacional no cuidado infantojuvenil
    18/06/2025

    Noite especial com investidores do Rio de Janeiro

    O evento foi uma oportunidade para reforçar laços, reconhecer a importância do engajamento da sociedade e mostrar como cada apoio contribui diretamente para salvar vidas e transformar realidades
    02/06/2025

    JOVI e Hospital Pequeno Príncipe firmam parceria

    A união foi formalizada durante o evento de lançamento oficial da marca chinesa no Brasil
    Ver mais