Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe

    Propostas, que serão apresentadas no fim de novembro, têm como objetivo principal aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional
    23/10/2017
    A parceria com a ESPM prevê o desenvolvimento de projetos de de marketing direto em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

    Cerca de 80 alunos do 7.º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM de São Paulo vão desenvolver projetos de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe. A atividade faz parte de um desafio lançado pelos professores na disciplina optativa de Marcas.

    A cada semestre, o curso escolhe duas organizações para aplicar, na prática, os conhecimentos acumulados. “Para nós, é um orgulho ter sido a organização escolhida neste momento. Estamos ansiosos pelas propostas que virão”, diz a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Os projetos serão apresentados no fim de novembro.

    O objetivo da proposta é propiciar aos alunos o entendimento do marketing direto como ferramenta de negociação, venda e interação com públicos de interesses diversos. Apresentar situações que favoreçam a prática de conceitos já incorporados pelos acadêmicos em semestres anteriores através da análise do planejamento de comunicação; favorecer o entendimento dos estudantes sobre a utilização da comunicação multidisciplinar em diferentes segmentos; e promover o questionamento de modelos teóricos e/ou práticos com o intuito de consolidar o pensamento estratégico para a comunicação integrada de marketing são alguns dos temas que serão desenvolvidos na matéria do curso da ESPM.

    Para o Pequeno Príncipe, o desafio dos estudantes diz respeito à apresentação de propostas de marketing direto que contribuam para aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional, impactando as empresas que já são parceiras e também os seus colaboradores  e familiares.

    Uma equipe avaliadora, formada por professores da ESPM e representantes do Hospital, avaliará as melhores propostas e escolherá um grupo vencedor, que receberá certificado. Os trabalhos serão apresentados no fim de novembro.

    + Parcerias

    19/11/2024

    Multiloja entrega cheque simbólico ao Pequeno Príncipe

    O valor será repassado para atividades de assistência e pesquisa da instituição
    08/11/2024

    Ninadora realiza leilão on-line beneficente em prol do Pequeno Príncipe

    Os recursos obtidos com a venda de itens serão alocados em iniciativas de assistência à saúde infantojuvenil
    03/10/2024

    Shopping Mueller beneficia Pequeno Príncipe em ação de Dia das Crianças

    Oficinas permitem que os pequenos criem seus próprios bonecos
    13/09/2024

    Multiloja destina recursos para o Pequeno Príncipe

    Em outubro, parte das vendas do estabelecimento será revertida à instituição
    27/08/2024

    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias beneficia Pequeno Príncipe

    A doação contribuiu na compra de equipamentos para os serviços de Neurologia e Endoscopia e para a Central de Materiais Esterilizados
    26/08/2024

    Ninadora repassa valor de bazar ao Pequeno Príncipe

    O evento, que contou com peças infantis e adultas, itens de casa e decoração, sapatos e acessórios, foi realizado nos dias 6 e 7 de julho
    Ver mais