Na Semana da Criança, Supergasbras traz peça teatral aos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Na Semana da Criança, Supergasbras traz peça teatral aos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe

    O espetáculo “Ronin, o Jabuti Veloz”, apresentado em duas sessões (manhã e noite), promove conscientização sobre o trânsito e faz parte do Projeto SuperLivros, que busca levar cultura e conhecimento para crianças e adolescentes de todo Brasil
    11/10/2019

    No clima da Semana da Criança, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu, no dia 10 de outubro, a peça de teatro “Ronin, o Jabuti Veloz”, em parceria com a Supergasbras, apoiadora da instituição, por meio do Projeto SuperLivros, que percorre o Brasil levando livros infantojuvenis em abrigos e instituições de caridade e com diversas ações voluntárias. “No mês de outubro estamos com a ação da Criança SuperFeliz, em que arrecadamos diversas doações para entregar no final do mês aqui no Hospital”, relatou a coordenadora de responsabilidade socioambiental da Supergasbras, Lucinda Miranda.

    A peça, apresentada em duas sessões na Praça do Bibinha (manhã e noite),  conta a história de um jabuti chamado Ronin, que sempre se considerou muito lento. Por conta disso, construiu uma moto para se locomover mais rápido.

    Esse fato, no entanto, gerou complicações com os outros animais da floresta pela alta velocidade e falta de regras, por isso, todos juntos elaboraram regras de trânsito, construíram placas, pintaram faixas, entre outras ações. No espetáculo, as crianças e adolescentes ajudaram nessa atividade junto com os personagens e, dessa forma, conheceram todas as leis e para que serve cada sinalização. Ao término da apresentação, o público recebeu o livro com a história de “Ronin, o Jabuti Veloz”.

    As crianças e adolescentes que estiveram presentes na plateia se divertiram e deram muitas risadas com a peça. “Eu achei a peça muito legal e aprendi bastante sobre o trânsito. Eu gostei de todos os personagens”, afirmou Bianca Wensiboski de 6 anos.

    + Parcerias

    12/04/2024

    Semana do Café beneficia Pequeno Príncipe em campanha especial

    Duas cafeterias participam da iniciativa com produtos selecionados
    25/03/2024

    Pequeno Príncipe recebe cheque simbólico do Tour O Que Fazer Curitiba

    O valor será destinado às atividades de assistência e pesquisa da instituição
    22/03/2024

    Barion beneficia Pequeno Príncipe para além da Páscoa

    Durante todo o ano, parte das vendas do coelho de chocolate é revertida ao Hospital
    26/01/2024

    Projeto Troco Amigo beneficia o Pequeno Príncipe em mais um ano

    A ação reforça a longa parceria entre o Hospital e a Panvel Farmácias
    12/12/2023

    Pequeno Príncipe recebe doação do SESCAP-PR

    O valor irá auxiliar na reconstrução e melhoria do Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO)
    05/12/2023

    MEP: parceria consolidada há 13 anos celebra conquistas

    A união entre a FAE Centro Universitário e o Hospital Pequeno Príncipe estimula o aprendizado e a solidariedade
    Ver mais