Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
26/09/2022
voluntários
A visita dos voluntários leva brincadeira e diversão a pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

O ato de doar-se ao outro é permeado por amor e dedicação, e com os voluntários do Pequeno Príncipe não poderia ser diferente. Neste 27 de setembro, Dia do Voluntário Paranaense, o Hospital celebra aqueles que fazem a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes por meio desse lindo gesto de amor ao próximo.

Voluntária no Pequeno Príncipe desde 2016, Thaís Gomes Tardivo atuava nas áreas de enfermaria e de hemodiálise, levando brinquedos e contando histórias às crianças. Em 2020, ela viu sua rotina no Hospital ser interrompida pela primeira vez, devido aos cuidados com a pandemia do coronavírus. Neste ano, com uma ampla vacinação contra a COVID-19 e uma melhora no número de casos, a retomada do voluntariado presencial foi possível.

Apesar de a seleção para novos voluntários permanecer suspensa, o regresso do trabalho presencial daqueles que já fazem parte da organização foi marcado por entusiasmo e novos desafios. “Ainda estamos em um momento de cuidados e cautela, mas o retorno de alguns voluntários ao trabalho presencial nos conforta e preenche a lacuna que ficou enquanto eles estavam afastados. A presença de cada um deles é o que nos faz acreditar que, juntos, podemos fazer a diferença em muitas vidas”, relata a gerente do Setor de Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous.

voluntários
O jogo de pescaria é um dos preferidos de Samuel.

Thaís conta que aceitou o convite para voltar às atividades presenciais no mês de junho. “Lembro que na noite anterior ao meu retorno, já deixei meu avental e meu crachá limpos e separados. Indo ao Hospital, meu coração estava com um misto de sentimentos, pois sabia que a maioria das crianças que estariam na sala seriam novas para mim, mas alguns rostos conhecidos ainda estariam ali, assim como a equipe de enfermagem”, acrescenta.

Para ela, o voluntariado é transformador tanto para quem recebe como para quem realiza esse trabalho. “Quando as crianças observam o avental amarelo entrando na sala, elas já sabem que é hora do brincar e de, simplesmente, ser criança. Ser voluntário é doar um pouco do que temos para aqueles que precisam e, assim, ganhar muito do que nem sabíamos que precisávamos. Sou muito feliz em fazer parte dessa equipe do Pequeno Príncipe”, descreve.

Ação comemorativa dos voluntários

Na sexta-feira, dia 23, em celebração ao Dia do Voluntário Paranaense, o Pequeno Príncipe preparou um encontro para os voluntários que já retomaram às atividades presenciais no Hospital. Na ocasião, eles receberam um presente como forma de agradecimento ao trabalho dedicado à causa da saúde infantojuvenil. Confira os registros desse momento na galeria de fotos abaixo.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

18/09/2025

Como jogos de apostas on-line afetam a saúde mental de adolescentes?

O cérebro em desenvolvimento desse público é especialmente vulnerável aos estímulos rápidos e recompensas viciantes
17/09/2025

Hospital e Faculdades são destaque no Prêmio Mais Saúde TOPVIEW

Reconhecimento reforça o compromisso com a excelência no cuidado e na formação com foco na humanização
11/09/2025

Pequeno Príncipe se consolida no topo mundial da pediatria

Pela quinta vez consecutiva, a instituição lidera como hospital exclusivamente pediátrico da América Latina e integra o ranking mundial da Newsweek
10/09/2025

Os riscos da terapia com IA para crianças e adolescentes

Atualmente, o principal uso global da inteligência artificial é para terapia e companhia emocional. Entenda os perigos por trás dessa prática  
05/09/2025

Inscrições abertas para residência médica e áreas de atuação em pediatria

Os interessados têm até 20 de outubro para inscrever-se, e as provas serão aplicadas presencialmente, em Curitiba (PR), no dia 9 de novembro
04/09/2025

Adultização: quando a infância e adolescência são interrompidas

Entenda os riscos do acesso precoce a conteúdos adultos e a importância da proteção digital
Ver mais