Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (Facebook, Instagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!
Verão Maior: Pequeno Príncipe e Governo do Paraná promovem saúde
O Hospital Pequeno Príncipe e o Governo do Estado do Paraná uniram esforços para levar conscientização, saúde e solidariedade ao Verão Maior Paraná. Durante toda a temporada (até 12 de março de 2025), os telões das arenas esportivas em Guaratuba e Matinhos vão exibir vídeos educativos para os veranistas. O foco será principalmente as crianças. Além disso, a iniciativa irá divulgar o canal de doações para o Hospital.
O conteúdo produzido pelo Hospital Pequeno Príncipe traz especialistas, referências em suas áreas, abordando a importância do uso do filtro solar e de repelentes, bem como a forma adequada de aplicá-los; as viroses comuns no verão e o que fazer para evitá-las; dicas de alimentação neste período mais quente; e a importância do vínculo familiar e a oportunidade da prática de esportes para reforçá-la.
A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, explicou que o objetivo é atingir principalmente as crianças e as famílias para não deixarem a saúde de lado mesmo nos momentos de diversão. “Vamos falar sobre cuidados com a saúde e, principalmente, como aproveitar esse momento sem telinha, ao ar livre, na natureza, para a família poder ter ótimos momentos de troca”, esclareceu.
Ela também celebrou mais uma parceria com o governo estadual. “Parabéns ao Governo do Estado por ter essa percepção de importância da extensão do cuidado também para a saúde com um olhar de prevenção e cuidado integral. E obrigada por mais essa maravilhosa oportunidade de estarmos juntos cuidando mais.”
Formalização da parceria Verão Maior Paraná
A parceria foi formalizada nesta quinta-feira, dia 19, no Palácio Iguaçu. E contou com a presença da primeira-dama, Luciana Saito Massa; da diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro; do secretário estadual da Saúde, Beto Preto; e dos diretores da Paraná Esportes e Secretaria de Comunicação, Walmir da Silva Matos e Eduardo Pugnali.
“Quero falar como mãe de três filhos, que já precisou muito do Pequeno Príncipe e sabe o quanto ele é importante não somente para as crianças e adolescentes, mas também para a família. É uma honra e um orgulho muito grande firmar essa parceria para dar visibilidade ao trabalho incrível que é feito pelo Hospital, que é de grande importância não apenas para o nosso estado, mas é uma referência internacional”, considerou a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa. Segundo ela, a parceria vem complementar e levar esse olhar empático e solidário ao trabalho desenvolvido pelo governo no litoral. “Além de promover diversão, cultura e turismo, agora vamos levar também esse lado social ao Verão Maior Paraná”, salientou.
O secretário de Saúde, Beto Preto, ressaltou que o Verão Maior Paraná é uma iniciativa do estado para dotar o litoral do Paraná das melhores oportunidades de lazer e entretenimento. “E agora celebramos essa junção de esforços com o Hospital Pequeno Príncipe, que é outra marca do Paraná”, afirmou. “A iniciativa vem mostrar os melhores cuidados para as crianças durante o verão e, principalmente, fortalece a marca do Pequeno Príncipe, que já é enorme, é uma marca do estado para todo o Brasil, até para fora do país. Quanto mais a gente valoriza o Hospital, mais demonstramos a força da medicina, da saúde paranaense e da repercussão nacional disso”, realçou.
“O Pequeno Príncipe é uma instituição centenária na prática do bem, e para nós é uma honra contar com o apoio e o reforço do Pequeno Príncipe nas arenas esportivas”, disse o diretor-presidente da Paraná Esporte, Walmir da Silva Matos. O diretor-geral da Secretaria de Comunicação do estado, Eduardo Pugnali, mencionou a importância da parceria. “A iniciativa era o que faltava para o verão ficar ainda maior e melhor. Vamos trabalhar muito forte para fazer dessa oportunidade, dessa grande parceria, um grande verão”, destacou.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).