Suas moedas são valiosas para o Pequeno Príncipe
As moedas que por vezes ficam esquecidas em bolsos de roupas ou em algum canto em casa ou no carro, por exemplo, podem ajudar a milhares de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de uma parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe – que é uma entidade filantrópica – e o serviço CataMoeda, o valor delas pode ser destinado às atividades de assistência e pesquisa em saúde desenvolvidas pela instituição.
Para contribuir, é muito fácil. A máquina do CataMoeda está instalada em alguns supermercados. Basta ir a um desses locais, selecionar a opção “Quero doar”, inserir as moedas e retirar o recibo da doação. Em Curitiba, o serviço pode ser encontrado no Super Muffato Portão, no Hiper Condor Nilo Peçanha e no Hiper Condor Pinheirinho. Na região metropolitana, há uma máquina no Super Condor Araucária na BR.
Desde que o CataMoeda foi instalado, as três unidades da rede Condor já registraram 14.440 transações. Dessas, 3.979 foram doações para o Pequeno Príncipe, o que representa 27% das operações. Já no Muffato Portão, foram 1.820 transações, sendo 733 doações; ou seja, 40% das operações.
A ação segue por tempo indeterminado. Além de ajudar nas atividades do Pequeno Príncipe, mais moedas passam a circular no comércio, facilitando o troco. Desde o ano passado, já foram arrecadadas mais de 1,1 milhão de moedas. O serviço foi lançado em outubro de 2013, mas antes um projeto-piloto foi realizado em dois hipermercados paranaenses. Atualmente, há oito máquinas do CataMoeda no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.