Sonho realizado por meio da música - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Sonho realizado por meio da música

Paciente do Pequeno Príncipe tem desejo concretizado de assistir a um show musical. Dupla sertaneja alegra a tarde dela e de dezenas de crianças e adolescentes
05/12/2013
Fabiellle Fortes com os ídolos
Fabiele Fortes com os ídolos.

Fabiele Vitória Fortes tem 12 anos. Há seis faz tratamento no Hospital Pequeno Príncipe. Natural de Sengés, no Norte Pioneiro do Paraná, ela se mudou para Curitiba com a mãe, com o objetivo de facilitar o acompanhamento médico necessário para o seu caso. Ela vem semanalmente à instituição para consultas. Mas na tarde desta quinta-feira, dia 05, foi diferente. Fabiele veio realizar um sonho.

Certa vez, a garota contou para uma pessoa próxima da família que gostaria de assistir a uma apresentação musical feita para ela. A amiga da família contatou uma conhecida e depois de um pouco de articulação, combinaram a vinda de cantores sertanejos para um show no Hospital. Após a atuação da sua “fada madrinha” para concretizar o sonho, Fabiele aproveitou os momentos perto da dupla paranaense Léo Max e Renan.

Fabiele curtiu vários sucessos da música sertaneja na primeira fila das cadeiras colocadas na Praça do Bibinha, que fica dentro do Pequeno Príncipe. Afinal, não somente ela aproveitou a tarde, mas dezenas de crianças e adolescentes. A paciente contou que sabia do show e estava ansiosa. “Gosto de música sertaneja e adorei”, disse, depois da apresentação, na qual cantou muito com os cantores. “Foi a realização de um sonho da minha filha, de ter alguém cantando para ela. Foi um presente”, afirmou Edicléia Aparecida Carneiro Fortes, mãe de Fabiele.

A experiência também foi muito positiva para a dupla Léo Max e Renan. A trajetória deles começou em Vera Cruz do Oeste, onde nasceram. Primos, eles cantam juntos desde criança, mas a carreira profissional iniciou em 2006, em Cascavel, para onde mudaram com a meta de cursar as faculdades de Jornalismo e Administração, respectivamente.

Nesta semana, a dupla veio a Curitiba para compromissos e um show. Mas dedicaram a tarde de quinta-feira para Fabiele e os demais pacientes do Pequeno Príncipe. “É a primeira vez que visitamos o Hospital, mas com certeza vamos voltar. Pois são oportunidades de contribuir, de proporcionar um momento diferente da rotina dos pacientes, um pouco de distração e alegria”, concluiu Renan, após cantar na Praça do Bibinha e no setor de Hematologia.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais