Representantes da Embaixada e do Consulado-Geral dos EUA conhecem o Complexo Pequeno Príncipe
Nesta semana, uma comitiva com membros da Embaixada, de Brasília, e do Consulado-Geral dos Estados Unidos da América, de São Paulo, esteve em Curitiba para conhecer o trabalho realizado pelo Complexo Pequeno Príncipe. A instituição tornou-se, no final de 2020, parceira do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Curitiba – Inter Americano, que é representante dos interesses norte-americanos no Paraná.
A história centenária de promoção da saúde com garantia de direitos, aliada à formação de profissionais e projetos inovadores de pesquisa científica, credenciou o Pequeno Príncipe a contribuir com o novo momento do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos – Inter Americano.
Na manhã dessa quinta-feira, dia 18, o cônsul adido para assuntos de Educação e Cultura, Gerry Kaufman; a diretora dos Espaços Americanos no Brasil e Paraguai, Laura Hohmann; a assistente do Programa Espaços Americanos, Moema Brito; e o assessor de Cultura e Educação, Wesley Oliveira, foram recebidos pelo diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, e pela diretora-geral da Faculdades Pequeno Príncipe, Patricia Forte Rauli, na Faculdades.
“A visita foi importante para reforçar e ampliar laços entre o Complexo Pequeno Príncipe e instituições norte-americanas como o Children’s National Hospital, localizado em Washington, DC; o St. Jude Children’s Research Hospital; o Jackson Memorial Hospital , do qual faz parte o Miami Transplant Institute, do qual também somos parceiros; e o National Institutes of Health, o NIH (equivalente ao Ministério da Saúde), por meio dos representantes oficiais do país”, destacou o diretor-corporativo.
Durante o encontro, foi apresentada a unidade educacional do Complexo, a Faculdades Pequeno Príncipe, com destaque para as metodologias de ensino utilizadas pela instituição para a formação de profissionais da saúde. Algumas instalações, como o laboratório clínico, os laboratórios multidisciplinares e as salas de aula foram visitadas, e foi destacado o processo de ensino-aprendizagem que visa à excelência acadêmica e ao ensino humanizado.