Representantes da CNBB promovem visita especial ao Pequeno Príncipe - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Doe, Faculdades, Gols Pela Vida, Hospital, Instituto de Pesquisa

Representantes da CNBB promovem visita especial ao Pequeno Príncipe

Sacerdotes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil trouxeram, diretamente de Paranaguá, a imagem oficial de Nossa Senhora do Rosário do Rocio

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu, no dia 3 de maio, a visita de sacerdotes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que trouxeram à instituição a imagem oficial de Nossa Senhora do Rosário do Rocio. A carreata saiu do santuário localizado em Paranaguá, cidade histórica do litoral paranaense, com o objetivo de percorrer diversas instituições hospitalares da capital paranaense nesse momento de pandemia.

A data escolhida, o primeiro domingo de maio, é uma referência ao mês de Maria. No início da tarde, a carreata parou em frente ao Pequeno Príncipe para uma prece e bênção realizadas pelo presidente da CNBB Sul 2 e Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steimentz, intercedendo pelos pacientes e colaboradores. Profissionais e familiares de crianças e adolescentes internados acompanharam a celebração, que durou cerca de 30 minutos.

A história da imagem

A imagem de Nossa Senhora do Rosário do Rocio, popularmente conhecida como Nossa Senhora do Rocio, foi encontrada em Paranaguá e proclamada padroeira perpétua do Paraná. A cidade foi a primeira da América a ter uma igreja em homenagem à santa. O atual Santuário foi construído em 1920, às margens da baía de Paranaguá.

+ Notícias

Faça sua doação