Programa Appam promove oficina de mecânica básica para celebrar o Dia dos Pais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Programa Appam promove oficina de mecânica básica para celebrar o Dia dos Pais

Pais e pacientes participaram da atividade, que contou com a orientação de profissionais da DPaschoal
19/08/2019
O momento de convivência contou com a participação de profissionais da DPaschoal, que repassaram dicas fundamentais sobre segurança e manutenção de veículos.

Os pais e pacientes atendidos pelo Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele – Programa Appam participaram de um encontro festivo em celebração ao Dia dos Pais. O momento de convivência foi realizado no sábado, dia 17, e contou com a participação de profissionais da DPaschoal, que repassaram dicas fundamentais sobre segurança e manutenção de veículos.

Os profissionais da DPaschoal, Renata e Gilsiomar, conduziram a oficina com dicas práticas para o dia a dia.

O objetivo do evento foi promover a integração e troca de experiências entre os participantes. Os pais também foram presenteados pela DPaschoal com uma revisão de segurança e cristalização de vidros para o carro. Além do aprendizado, o grupo teve a oportunidade de saborear o cardápio especialmente elaborado para o encontro.

Para os profissionais da DPaschoal que conduziram a oficina, a oportunidade foi muito gratificante. “Foi uma ótima experiência conhecer o programa e podermos compartilhar dicas. A ideia não é que os pais se tornem mecânicos, mas que saibam a importância da manutenção preventiva e que utilizem o carro com economia, que é um dos pontos que a nossa empresa preza”, pontuou a gerente da DPaschoal da loja da Avenida Silva Jardim, Renata Gobbi, e o instrutor do Centro Tecnológico de Treinamento e Inovação, Gilsiomar Gude.

Confira depoimentos de alguns participantes da ação

“Muito legal ter um dia pensado para nós, pais. O momento foi de muito aprendizado e descontração. Aprendi cuidados que devemos ter com o carro para termos mais segurança no dia a dia. Atitudes simples que podemos fazer para evitar manutenções desnecessárias. Além disso, tivemos a oportunidade de confraternizarmos com um delicioso café da manhã preparado com carinho pela equipe do Programa Appam. Ao final, ainda fomos surpreendidos com uma linda caneca personalizada pelos filhos. Muito obrigada por esse dia especial”, destacou Rhider, pai de Elias Rafael Lopes de Lima, de 2 anos.

“Tanto para mim quanto para o Felipe foi muito válido. Aprendemos muitas questões que não sabíamos com relação ao nosso próprio carro. Além disso, também tivemos a oportunidade de passar algumas horas juntos e compartilhar experiências com outros pais que ali estavam. Foi muito bom poder compartilhar e também aprender junto com o Felipe. Ganhamos os brindes da DPaschoal e com certeza vou dar uma passadinha na loja.  Só agradeço a oportunidade de participar”, compartilhou Welber, pai de Felipe de Jesus Nunes, de 14 anos.

Sobre o Programa Appam
O Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele (Programa Appam) é considerado uma referência, já que oferece fisioterapia e hidroterapia, além das atividades de orientação, acompanhamento e assistência. Em 2018, foram realizadas 1.382 sessões de fisioterapia e hidroterapia, distribuição de mais de 246 kits de complementação nutricional, 621 atendimentos sociais, 270 atendimentos da psicologia, fornecimento de 717 kits de materiais hospitalares para cuidado domiciliar de crianças e adolescentes, além da participação de 617 pessoas em atividades culturais.

Sobre a Mielomeningocele
Trata-se de uma doença congênita que provoca má formação na coluna vertebral. Esta é uma das mais graves anormalidades do tubo neural, podendo variar do tipo oculto até uma espinha aberta. A mielomeningocele não tem cura, mas com alguns tratamentos específicos é possível garantir uma melhor qualidade de vida para essas pessoas.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais