PPA: Hospital apoia iniciativas de saúde e direitos das crianças

Notícias

PPA participativo: Pequeno Príncipe apoia iniciativas de saúde e direitos das crianças

Plano Plurianual 2024-2027 conta com participação por votação popular. Exerça sua cidadania e vote até domingo, dia 16
13/07/2023
PPA
O Pequeno Príncipe apoia iniciativas para valorização da saúde e dos direitos das crianças no PPA.

O Plano Plurianual (PPA) definirá diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para 2024 a 2027 e está aberto para participação popular. Para definir as prioridades de investimento, o Governo Federal abriu a para votação a ser realizada no site governamental após cadastro com CPF. O cidadão tem direito a escolher três propostas já existentes ou criar outras.

O Hospital Pequeno Príncipe priorizou o reforço das três propostas abaixo que valorizam a saúde e os direitos de crianças e adolescentes. “Este é um momento de todos nós, que defendemos a causa da saúde, especialmente das crianças e adolescentes, nos unirmos e fazermos uma votação expressiva para as propostas que valorizam a vida e a proteção da população infantojuvenil”, destaca a diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Entenda as propostas e vote no PPA

 – Atualização do valor de repasse do SUS para hospitais pediátricos filantrópicos
Resumo da proposta:
Considerando a defasagem histórica do financiamento do SUS aos hospitais filantrópicos, como também o preceito de prioridade absoluta para crianças e adolescentes, e ainda, o custo das particularidades da infância e adolescência, tais como: a presença de um familiar e a oferta de atividades educacionais e de lazer durante a internação; fracionamento de medicação; entre outros, é urgente e necessário o aumento de valores repassados pelos SUS à assistência hospitalar pediátrica. Acesse a proposta aqui.

– Atenção Especializada à Saúde
Resumo da Proposta:
Ampliar o acesso às ações e serviços da Atenção Especializada à Saúde, conforme as necessidades de saúde da população, reduzindo as desigualdades de raça/etnia, de gênero, regionais e sociais, e promovendo a integralidade do cuidado. Acesse a proposta aqui.

 – Promoção e Proteção Integral dos Direitos de Crianças e Adolescentes
Resumo da proposta:
Promover, com absoluta prioridade, políticas públicas intersetoriais e integradas para assegurar os direitos de crianças e adolescentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária e à proteção integral, de modo a contribuir para a promoção da equidade. Acesse a proposta aqui.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

 

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais