PPA: Hospital apoia iniciativas de saúde e direitos das crianças

Notícias

PPA participativo: Pequeno Príncipe apoia iniciativas de saúde e direitos das crianças

Plano Plurianual 2024-2027 conta com participação por votação popular. Exerça sua cidadania e vote até domingo, dia 16
13/07/2023
PPA
O Pequeno Príncipe apoia iniciativas para valorização da saúde e dos direitos das crianças no PPA.

O Plano Plurianual (PPA) definirá diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para 2024 a 2027 e está aberto para participação popular. Para definir as prioridades de investimento, o Governo Federal abriu a para votação a ser realizada no site governamental após cadastro com CPF. O cidadão tem direito a escolher três propostas já existentes ou criar outras.

O Hospital Pequeno Príncipe priorizou o reforço das três propostas abaixo que valorizam a saúde e os direitos de crianças e adolescentes. “Este é um momento de todos nós, que defendemos a causa da saúde, especialmente das crianças e adolescentes, nos unirmos e fazermos uma votação expressiva para as propostas que valorizam a vida e a proteção da população infantojuvenil”, destaca a diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Entenda as propostas e vote no PPA

 – Atualização do valor de repasse do SUS para hospitais pediátricos filantrópicos
Resumo da proposta:
Considerando a defasagem histórica do financiamento do SUS aos hospitais filantrópicos, como também o preceito de prioridade absoluta para crianças e adolescentes, e ainda, o custo das particularidades da infância e adolescência, tais como: a presença de um familiar e a oferta de atividades educacionais e de lazer durante a internação; fracionamento de medicação; entre outros, é urgente e necessário o aumento de valores repassados pelos SUS à assistência hospitalar pediátrica. Acesse a proposta aqui.

– Atenção Especializada à Saúde
Resumo da Proposta:
Ampliar o acesso às ações e serviços da Atenção Especializada à Saúde, conforme as necessidades de saúde da população, reduzindo as desigualdades de raça/etnia, de gênero, regionais e sociais, e promovendo a integralidade do cuidado. Acesse a proposta aqui.

 – Promoção e Proteção Integral dos Direitos de Crianças e Adolescentes
Resumo da proposta:
Promover, com absoluta prioridade, políticas públicas intersetoriais e integradas para assegurar os direitos de crianças e adolescentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária e à proteção integral, de modo a contribuir para a promoção da equidade. Acesse a proposta aqui.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais