Pequeno Príncipe promove evento de prestação de contas em São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe promove evento de prestação de contas em São Paulo

    Apoiadores de diferentes partes do Brasil reuniram-se para a apresentação dos resultados e perspectivas de aplicação dos recursos destinados à instituição
    28/03/2017
    O evento reuniu representantes de 30 empresas comprometidas com a causa da saúde infantojuvenil.

    Comprometido com a transparência no trabalho que desempenha, o Complexo Pequeno Príncipe realiza, todos os anos, o Encontro de Investidores, evento que ocorre em duas edições (em São Paulo e Curitiba). A ação tem por objetivo prestar contas aos apoiadores sobre a aplicação dos investimentos destinados às atividades da instituição.

    Nesta terça-feira, dia 28, aconteceu a edição de São Paulo, que reuniu 43 participantes, entre representantes de 30 empresas e demais convidados no Staybridge Suítes Hotel. Atualmente, as parcerias com empresas paulistas representam 57% do total de recursos captados.

    O café da manhã foi marcado pela emoção frente às conquistas do Complexo e pelo relacionamento entre os participantes. “Em meio a tantos ‘nãos’ que recebemos, graças ao ‘sim’ de pessoas e empresas parceiras, conseguimos superar os nossos desafios. Muito obrigada a todos por se permitirem sonhar e se emocionar conosco”, agradeceu a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Apesar do déficit gerado pelo SUS e do custo aproximadamente 30% maior para o atendimento em pediatria, graças às parcerias junto às iniciativas públicas e privadas, além da gestão eficiente dos recursos, é possível, ao Complexo, viabilizar uma série de novos investimentos – em 2017 – essenciais à sustentabilidade, melhoria contínua dos serviços e fortalecimento da tríade virtuosa, representada pela relação sinérgica entre assistência, ensino e pesquisa.

    Com o apoio de um grande número de parceiros, o Pequeno Príncipe continuará a realizar grandes transformações em prol da causa da saúde infantojuvenil. “Me sinto orgulhoso de fazer parte de uma iniciativa como a do Pequeno Príncipe. Temos esta parceria desde 2015. Os números do Hospital são impressionantes e a causa maravilhosa. É impossível não se emocionar”, relatou Ronaldo Gomes, diretor da Kasznar Leonardos, empresa localizada no Rio de Janeiro.

    Ronaldo Gomes, diretor da Kasznar Leonardos, enfatizou a importância do apoio ao Pequeno Príncipe.

    Em prol da saúde das crianças e adolescentes

    Os resultados do trabalho do Pequeno Príncipe são aprovados pelos parceiros. Confira alguns depoimentos:

    “Sempre buscamos apoiar instituições sérias como o Pequeno Príncipe. O Hospital atua em uma área de extrema carência no Brasil e, além de atender a comunidade onde está localizado (Curitiba, Paraná), atende pacientes do país todo. A motivação de um parceiro é acreditar na causa e oferecer as ferramentas possíveis para que a instituição possa continuar desempenhando seu trabalho”.
    Marcello Augusto Pinto, superintendente do Banco Safra.

    “A Cielo, por meio da renúncia fiscal, busca projetos que apoiem a saúde, em especial voltado a crianças e adolescentes, pois acredita no poder da transformação. Buscamos projetos de referência e o Hospital Pequeno Príncipe nos apresenta, ano após ano, os importantes resultados graças aos investimentos feitos. São parceiros de grande potencial, como o Pequeno Príncipe, que procurarmos ter junto de nós”.
    Alessandra Romeika, especialista de sustentabilidade da Cielo.

    LEIA TAMBÉM: Apoiadores participam de evento de prestação de contas do Pequeno Príncipe em Curitiba

    + Notícias

    23/12/2025

    Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

    Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
    23/12/2025

    2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

    Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
    16/12/2025

    Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

    A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
    15/12/2025

    Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

    Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
    10/12/2025

    Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

    Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
    08/12/2025

    O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

    O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
    Ver mais