Pacientes atendidos pelo Programa Appam ganham festa - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes atendidos pelo Programa Appam ganham festa

O evento foi comemorativo ao Dia das Crianças, mas além dos pequenos a Festa Neon também reuniu adolescentes
23/10/2017

Uma tarde descontraída com muita música, DJ, luzes coloridas e guloseimas. Assim foi a Festa Neon promovida no último sábado, dia 21, a pacientes atendidos pelo Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele (Appam) – Centro de Reabilitação e Convivência do Hospital Pequeno Príncipe. O evento reuniu crianças e adolescentes na sede da entidade, em São José dos Pinhais.

“Adorei todas as músicas e as cores. Dancei bastante com minha mãe e ganhei até um tênis neon para fazer bonito na festa”, contou animado Roan Felipe dos Santos da Silva, 13 anos, um dos pacientes atendidos pelo programa. “Essa festa proporcionou uma experiência nova aos nossos filhos. O mundo vai mostrar esse divertimento de uma forma, mas aqui temos o jeito Appam de integrá-los, muito mais saudável, divertido e animado”, enfatizou Ângela Maria dos Santos de Freitas da Silva, mãe de Roan.

Tradicionalmente, o Programa Appam promove uma atividade diferente para marcar o Dia das Crianças. Neste ano, para que os adolescentes se sentissem ainda mais integrados, a ideia foi ousar com uma festa no ritmo da música. “Nós participamos há 14 anos desse evento, mas desta vez foi um dos melhores. O Gabriel (filho) ficou tão empolgado que não via a hora de começar. Momentos como esse são muito proveitosos para a convivência com os amigos”, contou Michele Cristine Oliveira Ribeiro, mãe do paciente Gabriel, de 22 anos.

Mesmo com a festa chegando ao fim alguns pacientes não queriam deixar a pista de dança. “Gosto muito de música. Achei tudo show de bola, com muita animação. Vou ficar mais um pouco para aproveitar bem”, afirmou empolgado Vilson Mascarenhos, 14 anos, beneficiado pelos serviços oferecidos pela Appam.

+ Notícias

21/07/2026

Queda de cabelo não é só coisa de adulto: saiba como agir

Embora seja motivo de preocupação em pais e cuidadores, a queda de cabelo infantil pode ser revertida e é menos alarmante do que parece
13/07/2026

ECA Digital: o que muda na proteção de crianças e adolescentes na internet?

Nova legislação estabelece responsabilidades para plataformas na promoção de um uso mais seguro da tecnologia
29/06/2026

Como lidar com as expectativas e frustrações das crianças na Copa do Mundo?

A vivência do evento esportivo pode transformar-se em uma experiência educativa
22/06/2026

O que fazer quando o bebê tem cólica?

Na maioria dos casos, esse é um quadro transitório e melhora naturalmente com o crescimento
15/06/2026

O que fazer quando a criança é picada por formiga?

Dor, vermelhidão e coceira são os sintomas mais comuns, mas algumas espécies podem provocar reações alérgicas graves
05/06/2026

Saúde Única: por que saúde humana, animal e ambiental estão conectadas?

No Complexo Pequeno Príncipe, essa visão orienta iniciativas que buscam promover saúde com compromisso com as futuras gerações
Ver mais