Conheça dados globais sobre eventos adversos
* 134 milhões de eventos adversos ocorrem todos os anos devido à atenção insegura em hospitais nos países de baixa e média renda.
* 2,6 milhões de mortes relacionadas a eventos adversos são registradas anualmente.
* 1 um em cada 10 pacientes é prejudicado enquanto recebe atendimento hospitalar em países de alta renda.
No Dia Mundial da Segurança do Paciente, Pequeno Príncipe propõe reflexão sobre o papel do profissional de saúde
Segurança do paciente é a redução do risco de dano desnecessário associado aos cuidados de saúde. No Pequeno Príncipe, esse é um assunto que merece atenção diária, afinal, a segurança na assistência depende do olhar consciente de todos, especialmente de médicos, equipes de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição, além de acompanhantes de pacientes.
Neste 17 de setembro, Dia Mundial da Segurança do Paciente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) propõe uma mobilização conjunta para que profissionais, instituições governamentais, de saúde e demais organizações envolvidas com a segurança do paciente conversem sobre o assunto. O Hospital Pequeno Príncipe aproveita a data para sensibilizar os profissionais, familiares e visitantes sobre como cada um pode contribuir para garantir o atendimento seguro a crianças e adolescentes diariamente.
Segurança do paciente tem atenção diária no Pequeno Príncipe
Há 100 anos, o Pequeno Príncipe tem o compromisso de cuidar e proteger crianças e adolescentes nas suas diferentes dimensões. A segurança do paciente está sempre em pauta no Hospital. Tanto que a instituição, com o comprometimento e dedicação dos profissionais, conquistou a Acreditação ONA – Nível 3, o mais elevado nesta importante certificação em saúde. Este reconhecimento comprova desde a excelência em gestão, qualidade na assistência até a segurança aos pacientes e familiares. É uma conquista que motiva cada profissional a manter essa certificação fazendo sempre mais e melhor pelas crianças e adolescentes.