Mais de 100 vozes encantam pacientes e colaboradores do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Mais de 100 vozes encantam pacientes e colaboradores do Pequeno Príncipe

Encontro de Corais reuniu voluntários de 13 grupos, além do Coral do Hospital, que apresentaram no Jardim dos Sonhos canções natalinas como "Noite Feliz", "We Wish You a Merry Christmas" e "Natal Verde e Amarelo"
09/12/2017

A manhã ensolarada deste sábado, dia 9, ficou ainda mais iluminada pela apresentação do Encontro de Corais do Hospital Pequeno Príncipe. Mais de 100 vozes se uniram e fizeram um concerto inesquecível no Jardim dos Sonhos. Pacientes, acompanhantes e colaboradores foram presenteados com um repertório natalino.

A iniciativa, que reúne música, alegria e solidariedade, contou com a participação de 14 grupos de corais de Curitiba: Coral da Polícia Civil do Paraná, da Associação dos Economiários Aposentados da Caixa Econômica Federal, da Igreja Messiânica de Curitiba,  Art Encanto de Curitiba, do Clube Curitibano, Santa Rita, Polonês João Paulo II, JUDICEMED, Dante Aliguieri, Paraná, Sociedade Thalia, Grupo Kantus, Coro Lírico de Curitiba e Coral do Hospital Pequeno Príncipe.

A celebração antecipada do Natal chegou com um repertório que exaltou a alegria e a esperança, tão características dessa época do ano. É claro que não faltaram “Jingle Bell Rock”, “Um feliz Natal”, “Sinos de Belém”, “We Wish You a Merry Christmas” e “Noite Feliz”. Para encerrar a manhã, os corais preparam uma música ainda mais especial, porque ressalta o Natal no Brasil, com seu calor e sol: “Natal Verde e Amarelo”.

A magia do Natal se fez presente e foi impossível não se emocionar. “Eu quero agradecer por esse momento de reflexão. Como vocês cantaram, nós devíamos renascer, repensar nossas vidas todos os dias. É um grande privilégio renascer como alguém que tem consciência de que é capaz. Muito obrigado, esse momento foi mágico. É um momento que não tem mensuração, porque ele simplesmente é feito com amor, e o amor você não mede, o amor você abraça e sente”, ressaltou o diretor técnico, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

Coral do Hospital Pequeno Príncipe

O Coral do Hospital Pequeno Príncipe, foi criado em 2011 e é mantido por meio de projetos financiados pela lei federal de incentivo à cultura. A iniciativa tem contribuído de forma inovadora na humanização do ambiente hospitalar.  O grupo é formado por voluntários e colaboradores.

Para a edição de 2018, o projeto, nomeado Vozes do Pequeno Príncipe, já conta com o patrocínio da Care Plus e prevê a realização de apresentações no Hospital e em duas outras instituições pediátricas: no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo, e na Fiocruz – Instituto Fernandes Figueira, no Rio de Janeiro.

A edição passada do coral, chamada Pequeno Príncipe Vocale II, contou com o patrocínio das seguintes empresas: Itambé, Prati Donaduzzi, Standard Chartered, Metisa, Marelli, Eletrofrio, Vivensis, Lojas Colombo, Bundi, BD, Tratornew, e Martini Meat.

+ Notícias

23/12/2024

2024 no Pequeno Príncipe: conquistas e realizações marcaram o ano

A instituição celebrou marcos na assistência, no ensino e na pesquisa, e se fortaleceu para ampliar o impacto e perenizar a missão
19/12/2024

Verão Maior: Pequeno Príncipe e Governo do Paraná promovem saúde

Iniciativa no litoral paranaense visa conscientizar sobre cuidados durante o verão e incentivar doações ao Hospital
19/12/2024

Celebrações de final de ano emanam esperança e emoção

Seja por meio da música, oração ou palavras de esperança, as iniciativas proporcionaram acolhimento e alegria aos participantes
17/12/2024

O que é enterocolite?

Hospital Pequeno Príncipe esclarece as principais dúvidas sobre a doença que é considerada a emergência gastrointestinal mais comum e perigosa em recém-nascidos
16/12/2024

Qual é a melhor idade para colocar a criança em um centro de educação infantil?

Os pequenos desenvolvem rapidamente habilidades de linguagem, autocontrole, cooperação e atenção em ambientes ricos em estímulos e interação
13/12/2024

Imposto de renda: restituição pode transformar vidas

Até 27 de dezembro, contribuintes podem destinar até 6% do imposto devido ou a restituir para projetos sociais do Hospital Pequeno Príncipe
Ver mais