Integração com pacientes marca a campanha “Angels on my Shoulder” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Integração com pacientes marca a campanha “Angels on my Shoulder”

A iniciativa teve o objetivo de fazer com que os voluntários percebessem de perto a importância de colaborar com a causa da saúde infantojuvenil
26/11/2015

A parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e uma série de estabelecimentos pela campanha “Angels on my Shoulder”, em prol da Semana Mundial de Combate ao Câncer, foi fortalecida. Três oficinas de integração entre os voluntários da iniciativa e os pacientes da instituição foram realizadas.

Nesta quinta-feira, dia 26, e na terça-feira, dia 24, voluntários passaram parte do fim do dia conhecendo os pacientes e desenvolvendo atividades artísticas. Marjorie Cassilha, estudante de Gastronomia, ficou sabendo do evento e logo quis se envolver.

DSC_0099Pela primeira vez envolvida em uma atividade voluntária, a garota contou que nunca tinha conhecido o Pequeno Príncipe e se surpreendeu. “Eu não imaginava que era um ambiente tão alegre. Foi muito bom fazer as crianças se distraírem. Eu saio daqui hoje feliz por ter feito alguém feliz”, confessou Marjorie.

Na quarta-feira, dia 25, houve uma atividade de customização – feita por pacientes – de um pequeno piano para leilão. “A ideia é fazer as crianças se divertirem pintando um pequeno piano. Com isso, também queremos mostrar que as cores alegram a vida”, explicou Felipe Rigoni, sócio da DOT e um dos idealizadores do projeto.

Segundo o idealizador, no próximo sábado, dia 28, todos os desenhos que foram pintados pelas crianças estarão à venda na Praça da Espanha, das 7h às 17h. “Toda essa iniciativa teve o intuito de trazer as pessoas para mais perto das crianças mesmo. Mais do que doar, acho legal os voluntários realmente sentirem a importância de se envolver com a causa”, pontuou.

DSC_0137Ao fim do dia 26, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, se reuniu com os voluntários para mostrar um vídeo sobre a instituição e fortalecer a participação de todos nas ações que acontecerão ao decorrer dos dias.
Durante esta e a próxima semana, ocorrerão diversas ações em prol do Pequeno Príncipe em conjunto com as marcas Bazaar FashionDot ClubTorriton, Forneria Copacabana e Velho Madalosso. Confira a programação.

“Angels on my Shoulder”
 Angels on my Shoulder – Curitiba Contra o Câncer é uma campanha liderada pela ЯЯIA Ateliê de Ideias. A ação une o Dot Club, a Bazaar Fashion, o Torriton Beauty & Hair, a Forneria Copacabana e o Restaurante Velho Madalosso em prol da causa da saúde infantojuvenil.

O objetivo é captar recursos que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição filantrópica e maior centro de saúde exclusivamente pediátrico do Brasil. A quantia arrecadada beneficiará pequenos pacientes que são atendidos pelo Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital.

+ Notícias

23/05/2025

Cursos pré-congresso do Criança 2025: veja alguns destaques

Evento reforça o compromisso com a qualificação em saúde infantojuvenil e promoveu debates sobre vacinação, saúde mental, uso de telas, TEA e espiritualidade na infância
21/05/2025

Violência digital contra crianças e adolescentes: saiba mais

Hospital Pequeno Príncipe orienta sobre uso excessivo de telas, sinais de alerta de problemas no ambiente digital e como agir
20/05/2025

Pequeno Príncipe é reconhecido como Hospital de Excelência

A certificação é concedida pelo Ministério da Saúde a instituições que cumprem critérios técnicos rigorosos
16/05/2025

Como acolher crianças e adolescentes vítimas de violência?

A proteção da infância e adolescência é um compromisso de todos. Toda a sociedade deve estar atenta e pronta para agir diante de qualquer sinal de violência
07/05/2025

Intolerância à lactose em crianças: quais são os cuidados necessários?

Identificar o problema digestivo ainda na infância é um importante passo para garantir o bem-estar dos pequenos
05/05/2025

Georgetown University destaca a excelência do Complexo Pequeno Príncipe

A qualidade do Biobanco e a diversidade genética brasileira foram ressaltados como pontos fortes no relatório técnico elaborado
Ver mais