Integração com pacientes marca a campanha “Angels on my Shoulder” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Integração com pacientes marca a campanha “Angels on my Shoulder”

A iniciativa teve o objetivo de fazer com que os voluntários percebessem de perto a importância de colaborar com a causa da saúde infantojuvenil
26/11/2015

A parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e uma série de estabelecimentos pela campanha “Angels on my Shoulder”, em prol da Semana Mundial de Combate ao Câncer, foi fortalecida. Três oficinas de integração entre os voluntários da iniciativa e os pacientes da instituição foram realizadas.

Nesta quinta-feira, dia 26, e na terça-feira, dia 24, voluntários passaram parte do fim do dia conhecendo os pacientes e desenvolvendo atividades artísticas. Marjorie Cassilha, estudante de Gastronomia, ficou sabendo do evento e logo quis se envolver.

DSC_0099Pela primeira vez envolvida em uma atividade voluntária, a garota contou que nunca tinha conhecido o Pequeno Príncipe e se surpreendeu. “Eu não imaginava que era um ambiente tão alegre. Foi muito bom fazer as crianças se distraírem. Eu saio daqui hoje feliz por ter feito alguém feliz”, confessou Marjorie.

Na quarta-feira, dia 25, houve uma atividade de customização – feita por pacientes – de um pequeno piano para leilão. “A ideia é fazer as crianças se divertirem pintando um pequeno piano. Com isso, também queremos mostrar que as cores alegram a vida”, explicou Felipe Rigoni, sócio da DOT e um dos idealizadores do projeto.

Segundo o idealizador, no próximo sábado, dia 28, todos os desenhos que foram pintados pelas crianças estarão à venda na Praça da Espanha, das 7h às 17h. “Toda essa iniciativa teve o intuito de trazer as pessoas para mais perto das crianças mesmo. Mais do que doar, acho legal os voluntários realmente sentirem a importância de se envolver com a causa”, pontuou.

DSC_0137Ao fim do dia 26, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, se reuniu com os voluntários para mostrar um vídeo sobre a instituição e fortalecer a participação de todos nas ações que acontecerão ao decorrer dos dias.
Durante esta e a próxima semana, ocorrerão diversas ações em prol do Pequeno Príncipe em conjunto com as marcas Bazaar FashionDot ClubTorriton, Forneria Copacabana e Velho Madalosso. Confira a programação.

“Angels on my Shoulder”
 Angels on my Shoulder – Curitiba Contra o Câncer é uma campanha liderada pela ЯЯIA Ateliê de Ideias. A ação une o Dot Club, a Bazaar Fashion, o Torriton Beauty & Hair, a Forneria Copacabana e o Restaurante Velho Madalosso em prol da causa da saúde infantojuvenil.

O objetivo é captar recursos que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição filantrópica e maior centro de saúde exclusivamente pediátrico do Brasil. A quantia arrecadada beneficiará pequenos pacientes que são atendidos pelo Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital.

+ Notícias

12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
Ver mais