Acompanhe também as redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade!
Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e TikTok.
II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde
A importância da educação continuada de profissionais de saúde, para garantir o melhor cuidado às crianças e aos adolescentes, foi destacada no II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria. A programação ao vivo do evento on-line promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe, com o apoio do Multiplica PP, foi realizada no último sábado, dia 8. A ocasião marcou o lançamento do Criança 2025 – V Congresso Internacional de Especialidades em Pediatria, que ocorrerá em Curitiba de 23 a 27 de maio de 2025.
Mais de 530 médicos e profissionais de saúde de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal se inscreveram no encontro. “O evento foi pensado com o intuito de tornar as práticas do dia a dia ainda mais atualizadas e melhores para os nossos pacientes. Com isso, o Pequeno Príncipe reforça a sua missão na educação continuada. E também se preocupa em fazer com que médicos e profissionais de saúde tenham acesso às melhores informações e às melhores condutas atualizadas”, afirmou o vice-diretor-técnico de Assistência e Ensino do Hospital, Victor Horácio de Souza Costa Júnior. Ele também foi o coordenador-geral da comissão organizadora do evento.
A diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou a importância da união da assistência em saúde, do ensino e da pesquisa. Para ela, esses três pilares, aliados ao conhecimento e ao talento dos profissionais, têm resultado na transformação de milhares de vidas. “Em síntese, este evento é uma oportunidade única para atualizar conhecimentos e trocar experiências com alguns dos principais expoentes da pediatria”, completou.
Sobre o II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria
O II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria teve mais de 70 aulas entre ao vivo e gravadas. Elas abordaram os temas mais atuais das diversas áreas da saúde da criança e do adolescente no contexto pós-pandemia. Entre os palestrantes estavam especialistas do Pequeno Príncipe e de outros hospitais brasileiros. Além disso, contou com representantes dos Estados Unidos, Chile e Itália.
Diretor-técnico do Hospital, Donizetti Dimer Giamberardino Filho ressaltou o grande conhecimento difundido durante o evento. “Hoje, a medicina se faz pelo conhecimento e pela comunicação. Dessa forma que o Pequeno Príncipe, com o uso dessas tecnologias, pretende transmitir o melhor que temos. Assim, desejamos que os participantes possam cumprir a sua tarefa de cuidar das crianças do nosso país, que tanto precisam. Como resultado, cuidar do nosso futuro”, frisou.
Toda a programação continuará disponível na plataforma do evento, até 8 de agosto de 2024, para os participantes inscritos. Do mesmo modo, médicos e profissionais de saúde de diferentes áreas de atuação ainda podem inscrever-se para assistir a todo o conteúdo gravado. Para isso, basta clicar aqui.
Pioneiro na formação de especialistas
O Hospital Pequeno Príncipe é pioneiro no ensino prático da medicina especializada na saúde de crianças e adolescentes. Somado a isso, a instituição é referência nacional em atendimentos de alta complexidade. Como resultado, trabalha para oferecer acesso a diagnósticos e tratamentos em saúde mais resolutivos e humanizados para pacientes de todo o Brasil.
“O Pequeno Príncipe é um hospital de ensino e já formou especialistas em diferentes áreas de atuação desde a década de 1970. Durante essas décadas, mais de dois mil médicos já completaram a sua formação na instituição. E, desde 2022, com o lançamento do Multiplica PP, contribui também para a educação continuada de milhares de profissionais de saúde do mundo pediátrico”, concluiu o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).