Hospital Pequeno Príncipe abre vagas para residência médica - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Hospital Pequeno Príncipe abre vagas para residência médica

Também há bolsas para áreas de atuação em Pediatria, estágio em especialidades pediátricas, e residência em enfermagem e multidisciplinar
11/11/2013

O Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, abriu nesta segunda-feira, dia 11, as inscrições para o Processo Seletivo em Residência Médica e Áreas de Atuação em Pediatria. Os profissionais interessados devem inscrever-se até o dia 29 deste mês no site da Faculdades Pequeno Príncipe (www.faculdadespequenoprincipe.edu.br). As provas estão marcadas para 6 de dezembro, a partir das 14 horas, na instituição de ensino.

A residência médica oferece 12 vagas em Pediatria, por um período de três anos; quatro em Ortopedia e Traumatologia, durante três anos; uma vaga em Cirurgia Pediátrica, também por três anos; e uma em Cancerologia Pediátrica, por dois anos. Já para as áreas de atuação em Pediatria são três vagas em Cardiologia e em Medicina Intensiva; duas em Neonatologia; e uma em Neurologia, Nefrologia, Gastroenterologia, Reumatologia, e Pneumologia, por dois anos.
DSC_0349

O Hospital também disponibiliza a oportunidade de estágio de um ano nas seguintes especialidades pediátricas: Anestesiologia, Ortopedia – ambas com três bolsas; Otorrinolaringologia, Urologia, Cirurgia Cardíaca I, Cirurgia Cardíaca II, e Cirurgia Pediátrica e Neonatal, todas com uma vaga. O processo seletivo para os estágios tem as mesmas datas e forma de inscrição e o mesmo dia e local das provas de residência médica e de áreas de atuação em Pediatria.

Residência médica
A residência é um programa de aperfeiçoamento teórico-prático que serve para aprimorar a formação dos médicos nas mais diversas especialidades. Anualmente, cerca de 30 médicos fazem residência no Hospital Pequeno Príncipe. Todos eles recebem bolsa-auxílio e trabalham oito horas por dia.

Os profissionais são acompanhados pela Comissão de Residência Médica e pela Coordenadoria de Ensino e Pesquisa (Coreme), coordenada pelo Dr. Antônio Ernesto da Silveira, e supervisionados por médicos responsáveis de cada uma das áreas de atuação.

Residência multiprofissionalImagem 019
Estão abertas também – até 21 de novembro – as inscrições para os Processos Seletivos de Residência em Enfermagem, com 18 vagas, e Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente, com três vagas para Biomedicina, três para Farmácia, e três para Psicologia. Para realizar a inscrição e obter outras informações, acesse www.faculdadespequenoprincipe.edu.br.

+ Notícias

21/10/2025

Por que vacinar crianças e adolescentes contra o HPV?

A recomendação é a de que a vacinação seja feita antes do início da vida sexual, em meninas e meninos a partir dos 9 anos de idade
15/10/2025

Febre em crianças: quando se preocupar?

A nova regra da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) considera a temperatura axilar igual ou superior a 37,5°C
09/10/2025

Diretora do Instituto de Pesquisa recebe prêmio Nise da Silveira

Mara Lúcia Cordeiro foi a única pesquisadora do país a receber a condecoração nesta edição entregue na Câmara dos Deputados
08/10/2025

Gala Pequeno Príncipe: uma noite de solidariedade e alta gastronomia

Evento reuniu grandes nomes da gastronomia, personalidades e homenagens especiais, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
25/09/2025

Paracetamol na gravidez causa autismo em crianças?

Entenda as evidências científicas e o que realmente está por trás do transtorno do espectro autista (TEA)
18/09/2025

Como jogos de apostas on-line afetam a saúde mental de adolescentes?

O cérebro em desenvolvimento desse público é especialmente vulnerável aos estímulos rápidos e recompensas viciantes
Ver mais