Sobre o projeto
Viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto “Comida de Afeto – Lembranças embaladas para viagem” tem como proponente a empresa CGC-CSA Consultoria e Assessoria Ltda. e o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. A iniciativa conta com o patrocínio das seguintes empresas: Eco Benefícios, Mondelēz International, Marelli Ambientes Racionais, Promob Software Solutions e Irmãos Abage.
Histórias saborosas e receitas fantásticas marcam o lançamento de “Comida de Afeto”
A última sexta-feira, dia 29, foi marcada pelo lançamento do livro e do documentário “Comida de Afeto – Lembranças embaladas para viagem”, em evento realizado na Cinemateca de Curitiba. A obra é assinada por Elza Forte da Silva Carneiro e Luciana Patrícia de Morais, e o filme dirigido por Luciano Coelho. Frutos de um projeto viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, eles apresentam ao público saborosas histórias e receitas culinárias de pessoas dos mais diferentes lugares, que, de certa forma, se “encontram” no Hospital Pequeno Príncipe.
A culinária é parte importante da identidade social, e o projeto buscou estreitar o laço afetivo entre pacientes e seus familiares, bem como de colaboradores da instituição, contando suas afinidades despertadas pela comida. Além desses relatos coletados no Pequeno Príncipe, a equipe envolvida na iniciativa entrevistou quatro renomados chefs, parceiros do Hospital, que também relataram suas lembranças, comidas de afeto e suas identidades. São eles: Rodrigo Oliveira, Kátia Barbosa, Claude Troisgros e Laurent Suaudeau.
Segundo a equipe do projeto, o Pequeno Príncipe é um lugar especial e por isso foi escolhido como um “ingrediente” para o projeto. “No Hospital, os cuidados vão muito além da questão entre doença e saúde. Temos um jeito muito particular na instituição e isso se reflete também nos momentos vividos nas refeições. Em geral, com a nossa família, nós degustamos as experiências mais marcantes da nossa vida. E o ‘Comida de Afeto’ tem tudo a ver com o Pequeno Príncipe”, destacou a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
Para experimentar um pouquinho dessa experiência criativa, é possível adquirir o livro “Comida de Afeto – Lembranças embaladas para viagem”, com o DVD encartado, na Loja de Produtos Sociais do Pequeno Príncipe. O valor é de R$ 20 e a renda obtida será revertida para o Hospital. A obra estará à venda a partir do dia 9 de maio.