Pequeno Príncipe Vocale se apresenta no Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe Vocale se apresenta no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Coral foi criado em 2011 e é composto por voluntários e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe
12/05/2014

vocale_0139O Pequeno Príncipe Vocale, coral do Hospital Pequeno Príncipe, tem proporcionado música, cultura, alegria e descontração aos pacientes em tratamento e seus familiares. O grupo é formado por voluntários e colaboradores da instituição, que se apresentam mensalmente no Hospital e também em empresas e eventos realizados em Curitiba. Neste ano, o Pequeno Príncipe Vocale, pela primeira vez, tem apresentações agendadas em hospitais de outras cidades do Brasil. Na última semana foi a vez de Porto Alegre e em outubro será a do Instituto da Criança de São Paulo.

Foram realizadas três apresentações no Hospital de Clínicas de Porto Alegre: uma na pediatria, outra na oncologia pediátrica e uma terceira para os pacientes adultos e idosos. O objetivo da ação foi oferecer acesso à música, proporcionando, assim, momentos de formação de plateia e desenvolvimento da musicalidade – oportunidade que muitos pacientes não teriam em outros momentos de suas vidas. Além disso, essas ocasiões ajudaram a aliviar o estresse dos meninos e das meninas em tratamento.

Sobre o projeto
O Pequeno Príncipe Vocale tem como meta – além de desenvolver a musicalidade de sua plateia – difundir a música erudita e humanizar o ambiente hospitalar por meio da promoção da música como processo de inclusão social. Além dos voluntários e colaboradores, uma maestrina, uma pianista e um técnico vocal integram o coral. Eles fazem parte da equipe técnica, que garante que todos aqueles que queiram possam participar do grupo, mesmo sem ter experiência prévia com a música e o canto.

Empresas patrocinadoras
O projeto do Pequeno Príncipe Vocale é realizado pelo Ministério da Cultura com financiamento via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e é apresentado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA. Conta com o patrocínio das empresas Bundy Refrigeração Indústria e Comércio Ltda., Becton Dickinson Indústrias Cirúrgicas Ltda., Crediare S/A, Eletrofrio Refrigeração Ltda., Itambé Energética S.A., Marelli Móveis p/ Escritório Ltda., Martini Meat S/A Armazém Gerais, Metisa Metalúrgica Timboense S.A., PR Century Comércio de Eletro, Prati Donaduzzi e Cia. Ltda., Standard Chartered Bank e Tratornew S/A.

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

13/07/2025

Sharenting: os riscos da superexposição de crianças nas redes sociais

Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os impactos negativos dessa prática no desenvolvimento infantil e na segurança de meninos e meninas
10/07/2025

Quando se preocupar com picada de abelha em crianças?

Entenda quais são os primeiros socorros, os sinais de alerta e as formas de prevenir acidentes graves
03/07/2025

Meningite: vacina ACWY chega ao SUS para proteger bebês

O imunizante protege contra quatro variantes da meningite meningocócica, uma das mais graves e de rápida progressão
27/06/2025

Pequeno Príncipe se torna a primeira instituição de saúde a adquirir créditos de biodiversidade

Em parceria com a SPVS, o projeto 100% brasileiro reforça a conexão entre saúde, conservação da biodiversidade e negócios
18/06/2025

Apoio à nota técnica da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP)

Confira o posicionamento do Hospital Pequeno Príncipe em defesa da ciência e da vacinação infantil
18/06/2025

Influenza em crianças: o que fazer e como prevenir?

O aumento de casos é um alerta para pais e cuidadores, especialmente sobre a importância da vacinação a partir dos 6 meses
Ver mais