Gala Pequeno Príncipe chega em sua 15.ª edição

Notícias

Gala Pequeno Príncipe chega em sua 15.ª edição

Evento que mobiliza apoio em prol da causa da saúde infantojuvenil foi realizado em São Paulo e reuniu 300 pessoas
01/10/2024
 Gala Pequeno Príncipe
A 15.ª edição do Gala Pequeno Príncipe reuniu , realizada nessa segunda-feira, dia 30, na Casa Bisutti, em São Paulo

Uma noite marcada pela emoção e com tempero de solidariedade para celebrar a saúde e a vida das crianças e dos adolescentes de todo o Brasil atendidos pelo Pequeno Príncipe. Assim foi a 15.ª edição do Gala Pequeno Príncipe, realizada nessa segunda-feira, dia 30, na Casa Bisutti, em São Paulo. Com a presença de 300 pessoas, o evento reafirmou o seu propósito de apoiar as atividades de assistência em saúde e pesquisa da instituição, que contribuem com o desafio e meta global de redução da mortalidade infantil.

“Nenhuma criança merece ser esquecida. No nosso planeta Pequeno Príncipe, a gente conta com uma equipe extraordinária. Mas atingirmos resultados como ser um dos melhores hospitais do mundo é um grande desafio diário, e só atingimos os resultados que conseguimos porque temos o apoio de pessoas que acreditam, que aportam recursos, fazem investimentos e nos dão força e esperança”, ressaltou a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

“Somos uma ONG muito comprometida com equidade e que incorpora todas as técnicas do segundo setor para sobreviver nesse mundo difícil do mercado de saúde, seja perante as operadoras, seja principalmente perante o SUS. Nós fazemos muito, com muito pouco, quando nos comparamos a grandes estruturas pediátricas do primeiro mundo. E é por conta desse trabalho, que é profundamente energizado por vocês, que agradecemos profundamente a presença e o apoio de todos. É essa confiança que nos faz ir adiante, sempre querendo fazer mais e melhor”, completou o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

A noite foi conduzida com muita simpatia pelos mestres de cerimônias Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. E os convidados puderam saborear pratos únicos preparados por um time dos sonhos da gastronomia. Capitaneados pelo padrinho do Gala, chef Claude Troisgros, os chefs Manu Buffara, Rafa Costa e Silva e Felipe Bronze prepararam um menu requintado e exclusivo para o jantar, que também contou com um prato de Troisgros.

“É um prazer estar com vocês nessa noite. Muito obrigado a todos que estão aqui para comemorar mais uma vez com o Pequeno Príncipe, esse hospital tão importante, que trata tantas crianças e tantas famílias. Eu participo dessa iniciativa há 15 anos, e é sempre um prazer para mim”, pontuou o chef Claude Troisgros.

 Gala Pequeno Príncipe
Capitaneados pelo padrinho do Gala, chef Claude Troisgros, os chefs Manu Buffara, Rafa Costa e Silva e Felipe Bronze prepararam um menu exclusivo.

Vidas transformadas

Com o apoio de investidores sociais de diferentes regiões do país, o Pequeno Príncipe – hospital filantrópico que dedica 60% da sua capacidade de atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) – tem como resultado de seu trabalho milhares de vidas transformadas todos os anos. Uma delas é a do Gael Marques de Oliveira, de 7 anos, de Lucas do Rio Verde (MT), que faz acompanhamento no Serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital. Junto com a mãe, Vanessa Priscila de Oliveira Marques, ele emocionou todos com a sua história de superação.

“Após quatro meses de investigação, o Gael foi diagnosticado com uma massa benigna, de tratamento apenas cirúrgico, porém muito complexo. Nós conseguimos levar o caso dele para grandes referências do país, e tudo o que escutei foi ‘não’. Começamos, então, a nossa andança Brasil afora, e diante de tantas negativas e prognósticos dos piores possíveis a única coisa que me restava era um milagre. E o milagre chegou em forma de um hospital, o Pequeno Príncipe, que é um pedaço do céu na terra. Os profissionais do Hospital são incansáveis e estão sempre à disposição do milagre da vida”, relatou Vanessa. “Muito obrigado, Pequeno Príncipe! Eu sou o resultado do ‘nós vamos tentar’”, acrescentou o pequeno paciente.

 Gala Pequeno Príncipe
As apoiadoras filantrópicas Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta estiveram presentes em mais um Gala Pequeno Príncipe.

Reconhecimento e homenagens

A noite também foi marcada por um momento especial para reconhecer grandes nomes da filantropia e da ciência. Receberam homenagens a apoiadora do Pequeno Príncipe Ana Maria Igel e o casal José Luiz Egydio Setúbal e Sandra Mutarelli Setúbal, da Fundação José Luiz Egydio Setúbal e do Instituto Pensi – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil.

“Queria agradecer muito pela homenagem e dar parabéns ao Pequeno Príncipe pelo cuidado integral que eles promovem, que é um cuidado humanizado, para além da parte científica”, destacou Sandra, que é presidente do Instituto Pensi. O pediatra Setúbal também agradeceu a homenagem e relembrou a visita que fez ao Pequeno Príncipe quando estava assumindo o Sabará Hospital Infantil. “O Pequeno Príncipe é uma instituição singular e impressionante, pois com o pouco que recebem do SUS e da filantropia alcançam resultados impactantes”, realçou. Ele ainda comemorou o convite para integrar o Futurin, fundo patrimonial do Hospital que foi lançado no evento (veja mais no box abaixo). “Agora eu faço parte do time do Pequeno Príncipe.”

Já a apoiadora Ana Maria Igel salientou a importância de todos visitarem pessoalmente a instituição em Curitiba. “Desde que eu visitei, fiquei completamente apaixonada pelo Hospital”, declarou.

 Gala Pequeno Príncipe
O casal José Luiz Setúbal e Sandra Mutarelli Setúbal foram homenageados na noite.

15 anos de sucesso do Gala Pequeno Príncipe

E se essa edição do Gala Pequeno Príncipe foi um sucesso, muito se deve ao incansável trabalho das apoiadoras filantrópicas Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta, bem como das madrinhas Many Tigre Elache, Marjorie Geiger Hauser e Sylvia Brasil Coutinho. Elas mobilizaram suas redes de relacionamento e reuniram importantes apoiadores em prol da causa da saúde infantojuvenil.

Para Daniele, o Pequeno Príncipe é uma organização humana que vai muito além da dimensão da saúde. “O Pequeno Príncipe é um projeto de educação, de pesquisa e ciência, e sem ciência a gente não pode oferecer o que o Gael teve. Eu estava conversando com a Ety hoje, que amar na vida é uma questão de atitude. A gente tem que agir quando ama, tem que cuidar quando ama. Então, quando você cuida da saúde infantil do seu país, você está se doando, você está cuidado de verdade. Vocês todos aqui decidiram ter uma atitude filantrópica. Meus parabéns”, reforçou a apoiadora desde 2013.

Em 2014, Amália se juntou aos apoiadores do Pequeno Príncipe. “Quando eu assisti meu primeiro Gala, no dia seguinte eu quis dar um monte de palpite, e a Ety me pôs para trabalhar. Eu tenho muita gratidão por fazer um pouquinho por uma história tão linda. Sempre que me perguntam por que eu apoio um hospital de Curitiba, eu digo que o Pequeno Príncipe é do Brasil.”

“No Pequeno Príncipe, as crianças têm todo o apoio profissional de excelência, psicológico, físico. É impressionante ver a fé, esperança e confiança que as mães depositam na equipe do Hospital. É impossível ver isso e, privilegiados como nós somos, não fazer parte dessa causa, não brigar por ela”, frisou Marjorie. “Agradecer a todos é pouco. Nós agradecemos e também tentamos fazer com que esse círculo de amigos engajadores seja cada vez maior. Então, tragam mais e mais amigos e apoiadores, para proporcionarmos mais saúde e conforto a famílias curitibanas e de todo o Brasil”, disse Many.

Gala Pequeno Príncipe
As madrinhas Many Tigre Elache e Marjorie Geiger Hauser e Sylvia Brasil Coutinho mobilizaram suas redes em mais uma edição.

Leilão e muita música                                  

O evento também teve um leilão contendo lotes com diversos itens – entre eles, memorabílias de Pelé, o Rei do Futebol. Foi uma oportunidade proporcionada aos participantes de contribuir ainda mais com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos pacientes da instituição. Os recursos arrecadados com os lotes arrematados serão aplicados nas atividades de assistência em saúde e pesquisa do Pequeno Príncipe.

Para fechar a noite, os convidados do Gala aproveitaram um vibrante show do cantor Toni Garrido, em um momento com muita música e descontração. Toni cantou diversos hits da carreira dele e colocou o público para dançar e cantar os seus sucessos.

Lançamento do fundo patrimonial

Durante a 15.ª edição do Gala Pequeno Príncipe, a instituição lançou o seu fundo patrimonial, o Futurin, que tem como objetivo angariar recursos para garantir a perenidade da instituição. A finalidade do endowment – como também é conhecido o fundo patrimonial – é assegurar que, no futuro, o Pequeno Príncipe possa continuar cuidando de crianças e adolescentes de todo o Brasil, com a excelência técnico-científica e a humanização que são marcas da instituição.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

19/12/2024

Verão Maior: Pequeno Príncipe e Governo do Paraná promovem saúde

Iniciativa no litoral paranaense visa conscientizar sobre cuidados durante o verão e incentivar doações ao Hospital
19/12/2024

Celebrações de final de ano emanam esperança e emoção

Seja por meio da música, oração ou palavras de esperança, as iniciativas proporcionaram acolhimento e alegria aos participantes
17/12/2024

O que é enterocolite?

Hospital Pequeno Príncipe esclarece as principais dúvidas sobre a doença que é considerada a emergência gastrointestinal mais comum e perigosa em recém-nascidos
16/12/2024

Qual é a melhor idade para colocar a criança em um centro de educação infantil?

Os pequenos desenvolvem rapidamente habilidades de linguagem, autocontrole, cooperação e atenção em ambientes ricos em estímulos e interação
13/12/2024

Imposto de renda: restituição pode transformar vidas

Até 27 de dezembro, contribuintes podem destinar até 6% do imposto devido ou a restituir para projetos sociais do Hospital Pequeno Príncipe
05/12/2024

Pequeno Príncipe vence o Prêmio Líderes Regionais 2024

Hospital foi o ganhador da categoria Hors-Concours da premiação concedida pelo LIDE Paraná, com voto popular
Ver mais