Gala Pequeno Príncipe é realizado no Rio de Janeiro

Notícias

Gala Pequeno Príncipe: uma noite de solidariedade e alta gastronomia

Evento reuniu grandes nomes da gastronomia, personalidades e homenagens especiais, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
08/10/2025
Gala Pequeno Príncipe
A 16.ª edição do Gala Pequeno Príncipe foi realizada nessa segunda-feira, dia 6, no lendário Belmond Copacabana Palace.

O lendário Belmond Copacabana Palace foi palco de uma noite memorável que uniu emoção, arte e solidariedade: o Gala Pequeno Príncipe 2025. Em sua 16.ª edição, realizada nessa segunda-feira, dia 6, o evento reuniu grandes nomes da gastronomia brasileira, personalidades e apoiadores da causa da saúde infantojuvenil em um jantar em prol do Pequeno Príncipe.

Sob a curadoria do chef Claude Troisgros, padrinho do evento, o menu da noite foi assinado por um time de estrelas da alta gastronomia: os chefs Roberta Sudbrack, Helena Rizzo, Jessica Trindade e Wellington Barcellos. Juntos, eles ofereceram uma experiência gastronômica única, com uma verdadeira celebração de sabores e solidariedade.

“Já estamos juntos com o Pequeno Príncipe há 17 anos, fazendo evento com chefs amigos e renomados, brasileiros e estrangeiros, ajudando essa grande família que é o Hospital. Quem não conhece o Pequeno Príncipe tem que conhecer e ver o trabalho emocionante que a instituição realiza, que ajuda tantas crianças e tantas famílias”, destacou Troisgros.

Chef Claude Troisgros, padrinho do evento, contou com os chefs Roberta Sudbrack, Helena Rizzo, Jessica Trindade e Wellington Barcellos nesta edição.

Gala Pequeno Príncipe: união em prol da vida

A solenidade foi conduzida pelos mestres de cerimônias Bruno Gagliasso e Léo Fuchs, que deram o tom de emoção, elegância e uma pitada de irreverência à noite. A co-chair do Gala, a filantropa Daniele Giacomazzi Behring, reforçou a importância do evento: transformar a união de talento, generosidade e propósito em esperança para milhares de crianças e adolescentes de todo o Brasil.

“O Pequeno Príncipe é um hospital que oferece a melhor assistência em saúde e destina 70% dos atendimentos para pacientes do SUS [Sistema Único de Saúde], com o mesmo atendimento e acolhimento dado às crianças do particular. O Gala desta noite é um evento que também arrecada recursos para pesquisa, que vai gerar mais conhecimento para os médicos. Estamos aqui para que os cientistas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe continuem investindo em suas pesquisas, que não têm fronteiras, e para gerar muito mais conhecimento”, ressaltou Daniele.

O poder de transformação do Gala também foi realçado pela diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe e diretora-geral do Instituto de Pesquisa, Ety Cristina Forte Carneiro. “Com 105 anos de história, como o Pequeno Príncipe segue adiante? No Hospital, honramos o nosso passado, realizamos no presente com excelência, desenhamos um futuro próximo com uma ampliação — com o Pequeno Príncipe Norte — e miramos o longo prazo criando um endowment fund, o Futurin, para perenizar a nossa missão e atender os nossos meninos e meninas. Nenhum pai e nenhuma mãe deveria passar pelo desespero de não ter atendimento para o seu filho. Nenhuma criança merece ser esquecida”, completou Ety.

Evento carbono neutro

A novidade deste ano é que o Gala Pequeno Príncipe foi um evento carbono neutro. Todas as emissões geradas serão mapeadas e compensadas. Dessa forma, além de apoiar a causa do Pequeno Príncipe, o Gala também contribuiu para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que inspiram ações globais em benefício da vida e do meio ambiente.

Homenagens

O Gala 2025 também foi marcado por homenagens especiais. A modelo e influencer Daniella Sarahyba Klabin recebeu o reconhecimento por seu engajamento em causas sociais. “Há mais de uma década, quando ouvi pela primeira vez a narrativa apaixonada da minha querida amiga Daniele Behring sobre o Pequeno Príncipe, passei a acompanhar as notícias sobre o Hospital com interesse, entusiasmo e grande alegria pelas suas muitas vitórias. Quando surpreendida sobre essa homenagem, achei que já passava a hora de ver de perto o maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil, listado entre os 70 melhores no mundo no atendimento a crianças e adolescentes. Eu peguei um avião para Curitiba e voltei absolutamente encantada. A estrutura material e a organização do Hospital impressionam, e a dedicação das equipes e o apoio integral aos pacientes, que são vistos como pessoas em todas as dimensões do termo, comoveram o mais fundo do meu coração. Mas o Pequeno Príncipe vai além e não muda apenas a história de milhares de crianças e adolescentes que atende. Hoje, com o seu Instituto de Pesquisa e a Faculdades, o Complexo Pequeno Príncipe multiplica o seu impacto no tempo e no espaço. Atua para que menos crianças adoeçam, prepara-se para cuidar com excelência cada vez maior das que venham a adoecer e colabora para o progresso científico da humanidade. Me sinto muito honrada com esta homenagem”, disse Daniella.

Já o médico José Sampaio Neto — responsável pelo Serviço de Transplante Hepático do Pequeno Príncipe, referência na cirurgia do aparelho digestivo e especialista em transplantes — foi homenageado por sua trajetória científica e impacto na vida de tantos pacientes. “Eu estou muito feliz com essa homenagem, pois esse é um daqueles momentos que te falam que toda a busca por perfeição, resiliência, renúncia, dedicação está sendo vista por alguém fora do seu âmbito de convívio. É aquela validação externa que o ser humano procura. E para mim, estar aqui hoje é receber isso de volta. Mas não se trata simplesmente de uma epopeia de busca por técnica e excelência. Isso a gente tem que fazer por princípio, e princípio é a essência de tudo. Eu digo que a medicina é a menos técnica das ciências. A todo o momento, a medicina desafia a teoria da evolução das espécies. A gente não está lutando pelo mais adaptado, como a teoria diz, mas por alguém que é amado. E isso basta, é o suficiente para motivar a gente a atender. É isso que faz com que tudo tenha sentido, que tudo tenha propósito. A desigualdade da nossa sociedade faz com que o normal seja real, que não se permita sonhar, que não se permita mudar o que está traçado como prognóstico para uma família. O suporte de apoiadores como vocês, do Gala, torna possível dar o tratamento a cada filho de cada pessoa como se fosse o nosso próprio filho. O suporte de vocês torna possível sonhar, pensar além, fazer mágica na vida de milhares de crianças todos os anos”, enfatizou José Sampaio.

A modelo e influencer Daniella Sarahyba Klabin e o médico José Sampaio Neto foram os homenageados da noite.

Emoção no Gala Pequeno Príncipe

O evento contou com uma fala emocionante de Claudia Kelly da Maia, mãe de Hentony Noah da Maia dos Santos, que compartilhou sua trajetória de superação e gratidão pelo apoio recebido no Hospital Pequeno Príncipe. Sua história, marcada por mais de 11 meses de tratamento, emocionou a todos ao destacar o impacto transformador do Hospital na vida de sua família. “O Pequeno Príncipe não é apenas um hospital. Ele é uma família. Uma família que acolhe, cuida e, principalmente, dá esperança. Durante mais de 11 meses, eu e meu filho estivemos ao lado dos profissionais maravilhosos deste hospital. Como mãe, deixamos muitas coisas para trás – o emprego, a rotina familiar… Mas o Pequeno Príncipe estava lá, com os melhores médicos e o melhor atendimento. Eu sou imensamente grata por isso. Obrigada por tudo que vocês fazem, e por tudo o que tenho certeza que ainda farão”, compartilhou Claudia.

“Nós passamos os dias no Pequeno Príncipe acompanhando as histórias de luta, de amor, de resiliência, de persistência da Claudia e de tantas outras mães que a gente convive no Hospital. Eu me recordo da primeira vez que eu conversei com a Claudia. Eu ainda não era médica do Hentony, mas fui convidá-lo para participar de um projeto do Instituto de Pesquisa, o que possibilitou trazer o diagnóstico genético para o Hentony. Essa sinergia do Complexo Pequeno Príncipe — trazendo o ensino por meio da Faculdades Pequeno Príncipe, a pesquisa por meio do Instituto e o Hospital com todas as suas mais de 40 especialidades em pediatria — é o que possibilita que a Claudia e tantas outras mães tenham seus filhos em casa e continuem lutando por eles, sempre com o nosso apoio”, salientou Carolina Prando, médica responsável pelo Serviço de Imunologia Clínica do Hospital Pequeno Príncipe e diretora de Medicina Translacional do Instituto de Pesquisa.

Os depoimentos de Claudia, mãe do paciente Hentony, e da médica Carolina Prando tornaram a noite muito emocionante.

Com atrações musicais que encantaram o público, o evento contou com a apresentação do Coral Agência do Bem, o show de George Israel e Banda e o set especial do DJ João Pinaud, que encerraram a noite em clima de muita celebração.

Leilão beneficente

Um dos pontos altos da noite foi um leilão beneficente, que reuniu obras de arte, peças de alta joalheria, itens esportivos e experiências exclusivas. Entre os destaques estiveram obras de André Mendes e Maria Klabin; uma escultura de Arthur Lescher; uma clutch Olympia Le-Tan; uma camisa autografada do Flamengo, usada pelo elenco campeão de 2024 do Campeonato Brasileiro; e brincos da coleção Moonlight da H. Stern, oferecidos em parceria com Daniella Sarahyba Klabin.

Mais do que uma noite de celebração, o Gala reafirmou o compromisso coletivo com a vida e o futuro. Cada lance, cada brinde e cada gesto solidário se converteram em esperança para milhares de meninos e meninas atendidos todos os anos pelo Pequeno Príncipe.

Solidariedade que transforma vidas

Ao longo das suas edições, o Gala Pequeno Príncipe já mobilizou a sociedade brasileira e internacional, arrecadando mais de R$ 24 milhões para fortalecer as atividades de assistência em saúde e pesquisa do Hospital — recursos fundamentais que possibilitam a aquisição de medicamentos de alto custo, reagentes e equipamentos, além de melhorias estruturais para garantir tratamentos de excelência e humanizados a crianças e adolescentes de todo o país.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais