Em sua nona edição, Gala Pequeno Príncipe abre as comemorações pelo centenário do maior hospital pediátrico do Brasil
Às vésperas de completar um século, o maior hospital pediátrico do Brasil, referência em procedimentos de alta e média complexidade em mais de 30 especialidades médicas, reuniu cerca de 350 apoiadores para comemorar conquistas e compartilhar desafios na nona edição do Gala Pequeno Príncipe. Em 2018, o evento, realizado na noite dessa sexta-feira, dia 5, retornou a Curitiba e teve o Castelo do Batel – cartão-postal da capital paranaense – como cenário.
Com o objetivo de celebrar a vida, por meio da união da alta gastronomia e da solidariedade, e buscar recursos que são integralmente investidos nas atividades de assistência e pesquisa da instituição, o Gala Pequeno Príncipe reforça o compromisso de toda sociedade com a causa da saúde infantojuvenil. “É com grande alegria que recebemos vocês para esse Gala, que marca o início das comemorações dos 100 anos do nosso Pequeno Príncipe. O Pequeno Príncipe de Curitiba, de todo Brasil. Temos gratidão pelo apoio crescente de todos, que transforma positivamente a saúde das crianças do nosso país”, ressaltou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
O sucesso do Gala Pequeno Príncipe foi possível somente com o trabalho incansável das co-chairs do evento. “Quero dedicar essa noite a todas as pessoas que têm o dom de cuidar, de se preocupar com o outro”, enfatizou Daniele Giacomazzi Behring, também embaixadora do Pequeno Príncipe, ao fazer um justo reconhecimento a todos os profissionais que se dedicam à assistência e pesquisa em favor de melhores tratamentos, prevenção e cura.
Bastante emocionada, Monique Nosé comparou as equipes do Hospital a estrelas, capazes de fazer brilhar a esperança e apontar caminhos em meio ao medo e à escuridão. “Fico muito feliz por ser mais uma pecinha nesse caminhar do coração que o Pequeno Príncipe vem trilhando com tanto êxito há 99 anos”, completou. Amalia Spinardi Thompson Motta fez questão de agradecer a diretoria da instituição pela oportunidade de fazer parte do projeto. “É uma honra estar aqui, reunir tantos amigos e poder colaborar com um trabalho tão maravilhoso”, reiterou.
Além de Daniele, Monique e Amalia, os membros do Comitê de Apoio foram fundamentais para o sucesso do evento. Juntos, eles mobilizaram suas redes de contato em favor das crianças e adolescentes beneficiados pelas atividades do Hospital.
O evento
O Gala 2018 em Curitiba foi conduzido pela atriz Fernanda Vasconcellos, conhecida por seus trabalhos na Rede Globo e séries da Netflix, que foi a mestre de cerimônias da noite. Os convidados puderam degustar um menu exclusivo com deliciosos pratos preparados pelo padrinho do evento, o chef francês Claude Troisgros, e pelos seus convidados: Mitsuharu Tsumura – chef peruano que cozinhou pela primeira vez em Curitiba –, Celso Freire, Ivan Ralston e Hermes Custódio. “Este jantar é muito especial, sempre um momento magnífico dividido com o Pequeno Príncipe”, observou Troisgros. “É um prazer apoiar essa linda causa e ser parte dessa noite”, falou Tsumura.
A noite ainda foi marcada por emocionantes homenagens prestadas a Ety Gonçalves Forte e à médica Flora Mitie Watanabe, que têm dedicado as suas vidas para transformar a trajetória de crianças e adolescentes de todo o país. Ety é uma voluntária de coração e há 52 anos é presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe. Tomada pela emoção e lembranças de um grandioso trabalho, ela relembrou dificuldades do início da jornada, quando em uma noite soube que teria apenas um pouco de arroz para garantir o jantar dos pacientes.
Consciente do seu papel e disposta a fazer a diferença na vida das crianças, Ety saiu às ruas em busca de ajuda e da doação de alimentos. “Vou deixar a voz do coração falar essa noite. Quero agradecer todos vocês pelo apoio ao Pequeno Príncipe”, disse.
Flora, oncologista pediátrica da instituição e que atua há mais de quatro décadas no cuidado e tratamento de meninos e meninas com câncer, foi muito aplaudida quando disse que seu lugar era no Hospital, perto das crianças, demonstrando sua generosidade e simplicidade diante de todo reconhecimento. “Essa homenagem é para toda a equipe, para todos aqueles que, como eu, têm a missão de batalhar todos os dias pelas nossas crianças”, comentou.
A ex-paciente oncológica Gabriela Medeiros também emocionou o público presente no Gala Pequeno Príncipe. “Eu só posso agradecer o cuidado e o carinho com que a equipe cuidou de mim. Eu sou o primeiro caso de autotransplante do mundo. Passei cinco anos dentro do Hospital e devo minha vida aos cuidados que recebi da doutora Flora e do doutor Eurípides”, emocionou-se.
Outro momento especial da noite foi a realização de um leilão beneficente em prol do Pequeno Príncipe. Foram leiloadas peças das grifes Montblanc e IWC Schaffhausen, bem como uma experiência cedida pela estilista Martha Medeiros, pelo Hotel Unique e pelo chef Rodrigo Oliveira. Também foram arrematados lotes com itens exclusivos assinados pelo Rei do Futebol, Pelé.
As atrações musicais foram outro destaque especial do Gala Pequeno Príncipe 2018. A banda Blitz subiu ao palco e levou os convidados a uma deliciosa viagem aos anos de 1980. Também se apresentaram e garantiram muita animação ao público a cantora Rafa Gomes, finalista da primeira edição do programa “The Voice Kids Brasil”; o barítono Paulo Barato; e, para finalizar a noite, o DJ Edo Krause.