Cuidado humanizado é evidenciado também em ações para os profissionais do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Cuidado humanizado é evidenciado também em ações para os profissionais do Pequeno Príncipe

O Café com Histórias é uma dessas iniciativas, que permite que os colaboradores compartilhem vivências entre os colegas de trabalho e a direção da instituição
27/11/2019
O Café com Histórias, que iniciou em outubro de 2016, já conta com 22 edições realizadas e mais de 1.895 colaboradores participantes.

O Pequeno Príncipe é referência no Brasil e atua na tríade da assistência, ensino e pesquisa em prol da saúde das crianças e dos adolescentes, mas também é pioneiro em iniciativas que prezam pelo bem-estar, humanização e cuidado com o colaborador. Um exemplo disso é o Café com Histórias, que proporciona aos profissionais da instituição um momento de compartilhamento de vivências, integração entre os colegas de diferentes setores e aproximação com a direção.

No evento, os profissionais têm podem interagir e compartilhar vivências com os diretores do Pequeno Príncipe.

Os encontros, que iniciaram em outubro de 2016, já somam 22 edições realizadas e mais de 1.895 colaboradores participantes. “O Café com Histórias é um momento para mostrarmos a nossa capacidade de nos envolver, de nos emocionar, de ter coragem de continuar e de sonhar mais alto sempre. Agradeço a todos os profissionais por fazerem tudo o que fazem com tanto carinho”, enfatizou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

O Café com Histórias é realizado, em média, oito vezes ao ano, durante todos os turnos e em um local externo ao ambiente hospitalar. A iniciativa reforça a importância de cada profissional nesta história centenária, marcada pelo amor à criança, busca pela excelência técnico-científica e multiplicação do conhecimento. “Cada história compartilhada nos energiza e nos motiva a fazer mais e melhor pelas crianças que atendemos. Para mim, é um privilégio trabalhar no Pequeno Príncipe, saber que buscamos oferecer, com equidade, o melhor tratamento em saúde”, destacou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Humanização e cuidado com o colaborador

A humanização e o cuidado são pilares do Pequeno Príncipe que se estendem a todos os profissionais que atuam no Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisa. Além do Café com Histórias, a instituição disponibiliza gratuitamente aos seus colaboradores o Programa Cores – Controle e Redução do Estresse com atividades como auriculoterapia, atividade física orientada, exame preventivo, reiki, atendimento nutricional e psicológico.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais