Ciranda sobre o mar e velejadores traz experiência interativa às crianças no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Ciranda sobre o mar e velejadores traz experiência interativa às crianças no Pequeno Príncipe

Os meninos e meninas em tratamento na instituição ouviram histórias, fizeram seus próprios barcos e utilizaram a imaginação para velejar
15/09/2017

Na tarde dessa quinta-feira, dia 14, as crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe tiveram a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre os oceanos do planeta. A iniciativa, que fez parte do projeto Cirandas do Saber, contou dessa vez com o velejador Antonio Carlos, que veio caracterizado, trouxe um barco à vela em miniatura e um peixe almofadado para contar as vivências e experiências que teve no oceano durante 45 dias, quando veio da França ao Brasil.

“A minha experiência como velejador foi incrível, mas compartilhar ela com as crianças e ver os olhos delas brilharem foi ainda mais. Foi gratificante! Estou muito feliz em poder contribuir com o Pequeno Príncipe em mais essa ação”, contou o velejador.

Interessados e participativos, os pacientes e responsáveis fizeram perguntas, tiraram dúvidas e se divertiram. “Nós estamos aqui há uma semana e todos os dias a Ketlyn aprende algo diferente. Ela não sabia o que era um barco à vela. Agora com certeza vai contar para a irmã e todo mundo em casa. Além de espairecer, por sairmos do quarto, é um momento de interação e muito aprendizado. Isso é muito legal”, parabenizou a mãe da paciente, Josiane Souza.

Além de se empolgarem com as histórias sobre as dificuldades e prazeres de velejar, com direito a curiosidades sobre barcos piratas e os desafios da alimentação durante a viagem, eles também puderam confeccionar o próprio barco em dobraduras de papel. A oficina contou com um recipiente com água para que eles pudessem velejar na própria imaginação.

“A Manu chegou desconfiada, sem querer participar muito, pois ela está vivendo um período bastante difícil. Depois fez o barco e quando trouxeram o balde com água perto dela, se entregou. Agora está só sorrisos. Isso é maravilhoso”, agradeceu a mãe da Manuele Vitória, Gislaine de Sá.


Ação da Schooner em prol do Pequeno Príncipe

A Schooner, marca de roupas que tem como inspiração o lifestyle náutico pelo histórico de seus fundadores, está realizando uma ação em prol do Pequeno Príncipe. Além da Ciranda dessa quinta-feira, a empresa criou uma pequena coleção de camisetas e capinhas para celular, com a hashtag #WeSeaTheChange. As camisetas serão vendidas a R$ 59,90, e as capinhas de celular a R$ 29,90.  A renda das vendas será revertida integralmente para o Hospital. O lançamento dos produtos será durante um coquetel aberto ao público no dia 28 de setembro, quinta-feira, na loja Schooner do ParkShopping Barigui, a partir das 19 horas.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais