Ciranda sobre o mar e velejadores traz experiência interativa às crianças no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Ciranda sobre o mar e velejadores traz experiência interativa às crianças no Pequeno Príncipe

Os meninos e meninas em tratamento na instituição ouviram histórias, fizeram seus próprios barcos e utilizaram a imaginação para velejar
15/09/2017

Na tarde dessa quinta-feira, dia 14, as crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe tiveram a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre os oceanos do planeta. A iniciativa, que fez parte do projeto Cirandas do Saber, contou dessa vez com o velejador Antonio Carlos, que veio caracterizado, trouxe um barco à vela em miniatura e um peixe almofadado para contar as vivências e experiências que teve no oceano durante 45 dias, quando veio da França ao Brasil.

“A minha experiência como velejador foi incrível, mas compartilhar ela com as crianças e ver os olhos delas brilharem foi ainda mais. Foi gratificante! Estou muito feliz em poder contribuir com o Pequeno Príncipe em mais essa ação”, contou o velejador.

Interessados e participativos, os pacientes e responsáveis fizeram perguntas, tiraram dúvidas e se divertiram. “Nós estamos aqui há uma semana e todos os dias a Ketlyn aprende algo diferente. Ela não sabia o que era um barco à vela. Agora com certeza vai contar para a irmã e todo mundo em casa. Além de espairecer, por sairmos do quarto, é um momento de interação e muito aprendizado. Isso é muito legal”, parabenizou a mãe da paciente, Josiane Souza.

Além de se empolgarem com as histórias sobre as dificuldades e prazeres de velejar, com direito a curiosidades sobre barcos piratas e os desafios da alimentação durante a viagem, eles também puderam confeccionar o próprio barco em dobraduras de papel. A oficina contou com um recipiente com água para que eles pudessem velejar na própria imaginação.

“A Manu chegou desconfiada, sem querer participar muito, pois ela está vivendo um período bastante difícil. Depois fez o barco e quando trouxeram o balde com água perto dela, se entregou. Agora está só sorrisos. Isso é maravilhoso”, agradeceu a mãe da Manuele Vitória, Gislaine de Sá.


Ação da Schooner em prol do Pequeno Príncipe

A Schooner, marca de roupas que tem como inspiração o lifestyle náutico pelo histórico de seus fundadores, está realizando uma ação em prol do Pequeno Príncipe. Além da Ciranda dessa quinta-feira, a empresa criou uma pequena coleção de camisetas e capinhas para celular, com a hashtag #WeSeaTheChange. As camisetas serão vendidas a R$ 59,90, e as capinhas de celular a R$ 29,90.  A renda das vendas será revertida integralmente para o Hospital. O lançamento dos produtos será durante um coquetel aberto ao público no dia 28 de setembro, quinta-feira, na loja Schooner do ParkShopping Barigui, a partir das 19 horas.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais