“Ciranda das Artes” fecha 2014 com exposição dos trabalhos realizados pelas crianças - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

“Ciranda das Artes” fecha 2014 com exposição dos trabalhos realizados pelas crianças

A inauguração do evento contou com a presença do Coral Belas Artes, que encantou a todos com um repertório natalino
15/12/2014

exposicao_ciranda_das_artes_15_12_2014 (68)No Hospital Pequeno Príncipe, os meninos e meninas que estão internados não são apenas crianças. Alguns são escultores, outros fotógrafos e também músicos e atores. Tudo isso é possível por causa de um projeto idealizado para fazer com que a cultura ultrapasse as barreiras impostas por um hospital. Esse foi o enredo do “Ciranda das Artes”, que durante 2014 trouxe experiências artísticas diferenciadas aos pacientes em tratamento no Pequeno Príncipe. Na tarde desta segunda-feira, dia 15, painéis que mostram um registro fotográfico dos trabalhos realizados pelas crianças foram expostos na Praça do Bibinha, espaço de eventos da instituição. O Coral Belas Artes, formado por crianças, abrilhantou ainda mais o evento com músicas natalinas e que falam de esperança.

Durante a apresentação, um momento demonstrou o verdadeiro espírito natalino, crianças do Hospital e do coral uniram suas vozes para cantar por um natal e início de ano melhores. A flauta doce e o piano deram o tom às vozes e estimularam ainda mais a plateia que reagiu com palmas e sorrisos. Após a cantoria, catálogos do projeto, que ilustram os resultados das atividades desenvolvidas, foram disponibilizados para o público.

Sobre o “Ciranda das Artes”

“Acredito que a arte opera transformações e amplia direitos. É dela também que vem parte da esperança, do desejo de sorrir, da força criativa e da inspiração para buscar novos desafios, vencer obstáculos e – de fato – permitir que os cidadãos desenvolvam potencialidades, tornem-se críticos e capazes de transformar a realidade à sua volta”, relatou Ety Cristina Forte Carneiro, coordenadora-geral da CGC-CSA, empresa realizadora do projeto. A ação só foi possível graças ao engajamento dos artistas Rosy Greca, Leandro Taques, Elizabeth Titton e integrantes do grupo Malasartes, que coordenaram, respectivamente, as oficinas de música, fotografia, escultura e teatro.

Viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o “Ciranda das Artes” recebeu como patrocinadores as empresas ExxonMobil Business Support Center Brasil Ltda., ExxonMobil Química Ltda. e Raia Drogasil S/A.

+ Notícias

03/07/2025

Meningite: vacina ACWY chega ao SUS para proteger bebês

O imunizante protege contra quatro variantes da meningite meningocócica, uma das mais graves e de rápida progressão
27/06/2025

Pequeno Príncipe se torna a primeira instituição de saúde a adquirir créditos de biodiversidade

Em parceria com a SPVS, o projeto 100% brasileiro reforça a conexão entre saúde, conservação da biodiversidade e negócios
18/06/2025

Apoio à nota técnica da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP)

Confira o posicionamento do Hospital Pequeno Príncipe em defesa da ciência e da vacinação infantil
18/06/2025

Influenza em crianças: o que fazer e como prevenir?

O aumento de casos é um alerta para pais e cuidadores, especialmente sobre a importância da vacinação a partir dos 6 meses
11/06/2025

17.ª Noite dos Chefs une solidariedade, alta gastronomia e esperança

A especialidade homenageada nessa edição foi a cardiologia pediátrica em alusão ao Dia Nacional da Conscientização da Cardiopatia Congênita
10/06/2025

Semana da Coluna transforma a vida de pacientes com escoliose

Procedimentos de alta complexidade são realizados por especialistas do Hospital Pequeno Príncipe com apoio de ex-residentes que hoje são referência no país
Ver mais