25 anos do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe

Notícias

Centro de Vacinas Pequeno Príncipe: 25 anos de excelência em saúde

Inovação, atendimento integral, atualização contínua, compromisso e capacitação de profissionais marcam um quarto de século da unidade
26/05/2024
Centro de Vacinas Pequeno Príncipe: 25 anos de excelência em saúde
Há 25 anos, o Centro de Vacinas Pequeno Príncipe trabalha com o compromisso com a saúde e o bem-estar de pacientes em todas as faixas etárias.

De geração em geração, com excelência, inovação e atualização contínua, o Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 25 anos. Desde 1999, a unidade trabalha com o compromisso com a saúde e o bem-estar de pacientes em todas as faixas etárias.

Uma das pioneiras em imunização em Curitiba, a unidade disponibiliza serviços diferenciados. Entre eles, vacinação domiciliar, avaliação e acompanhamento pré-vacinal e pós-vacinal, e atendimento a pacientes com recomendações médicas especiais, como imunossuprimidos, transplantados, cardiopatas, entre outros.

“A unidade é proativa na análise criteriosa da indicação dos imunizantes. Sempre primamos pela segurança do paciente, antes, durante e depois da aplicação de cada vacina”, destaca a médica e coordenadora do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe, Heloisa Ihle Garcia Giamberardino.

Excelência em atendimento

A priorização e o incentivo da capacitação e atualização dos profissionais, especializados em imunização, para receberem os pacientes de forma humanizada e qualificada, fazem da unidade referência no atendimento de excelência.

“Nossa equipe – treinada, experiente e multiprofissional – é o nosso principal valor. Os profissionais participam de reuniões científicas, grupos técnicos e congressos nacionais e internacionais sobre imunizações. Há anos, trabalhamos com propósito de sempre priorizar o bem-estar do paciente”, explica a médica.

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe também segue rigorosamente as condições adequadas para o controle da rede de frio e para o armazenamento dos imunizantes, com suporte e estrutura de segurança elétrica, como presença de geradores e sistema de alarme nos refrigeradores. Esse cuidado garante a conservação correta das vacinas para a manutenção dos níveis esperados de estímulo à produção de anticorpos.

Diferenciais disponibilizados pelo Centro de Vacinas Pequeno Príncipe:

  • avaliação pré-vacinal e pós-vacinal;
  • seguimento de prescrição médica;
  • avaliação de imunização para pacientes especiais;
  • suporte de médico com especialização em vacinologia;
  • suporte de enfermeira com especialização em vacinologia;
  • suporte para atendimento de emergência;
  • vacinação de viajantes;
  • relatórios bilíngues do histórico vacinal;
  • avaliação de carteiras de vacinação internacionais;
  • vacinação domiciliar, empresarial e escolar.

A unidade atende ao Calendário Oficial de Vacinação do Ministério da Saúde. Além disso, inclui as imunizações recomendadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais