Sobre o Gols Pela Vida
O Programa Gols Pela Vida é uma plataforma de mobilização de recursos e pessoas em prol da saúde infantojuvenil. Desenvolvido pelo Complexo Pequeno Príncipe em 2007, após a parceria com o Rei Pelé, que apadrinha o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, o programa busca dar visibilidade às atividades de assistência do Hospital Pequeno Príncipe e às pesquisas desenvolvidas no IPP por meio da aproximação com atletas do futebol e de outras modalidades.
Campeonato Paranaense 2016 beneficiará Complexo Pequeno Príncipe
Um verdadeiro gol de placa foi marcado em prol da saúde infantojuvenil nesta segunda-feira (25/01). Com uma ação pioneira no Brasil, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai beneficiar o Complexo Pequeno Príncipe com um programa de Responsabilidade Social no Esporte.
A iniciativa é um das novidades da 102.ª edição do Campeonato Paranaense, que tem início no dia 30 de janeiro. O Pequeno Príncipe terá grande visibilidade, com placas em todos os estádios em que serão disputadas as partidas do Paranaense 2016. Fora isso, o patrocinador oficial do evento esportivo, o Sicredi, vai doar R$ 50 por gol marcado ao longo da competição.
“A aproximação começou em 2015 e estamos muito satisfeitos. O futebol é o esporte que mais atrai e temos que usar isso da melhor maneira possível. Se no decorrer do campeonato encontrarmos alguma outra ação que possamos desenvolver, podem contar conosco”, destaca o presidente da FPF, Hélio Cury.
O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, ressalta a importância da iniciativa. “Para nós, essa parceria com a Federação Paranaense de Futebol é uma vitória. Quando ‘inventamos’ o Programa Gols Pela Vida, havia uma dificuldade cultural imensa de as pessoas entenderem a relação do esporte com a causa da saúde. Nós trabalhamos, tanto no Hospital quanto no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, pelo direito à vida, e o esporte celebra a vida. Fico feliz que essa iniciativa inédita tenha nascido no Paraná e tomara que outras federações sigam o exemplo. Espero que a gente possa fazer muitos gols pela vida”, avalia.