Campanha televisiva busca captação de recursos para Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe inicia campanha televisiva para captação de recursos

A iniciativa busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição
17/05/2022
campanha de captaçã
A nova campanha “Sonhos”, para a captação de recursos da instituição, já está sendo veiculada em diversos canais.

Já está no ar a nova campanha para captação de recursos do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. A iniciativa aposta em uma estratégia popular no exterior, a metodologia Direct Response Television (DRTV), na qual o anúncio indica um canal de resposta imediata do telespectador. O vídeo está em veiculação em diversos canais fechados e também nas mídias sociais.

A iniciativa busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição, que destina até 60% de sua capacidade ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas tem menos de 30% do seu orçamento composto por recursos provenientes do governo. “Ter um DRTV era um sonho institucional e nesse cenário de crise sanitária será uma ferramenta importante de captação para continuarmos transformando ainda mais vidas”, ressalta a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Eleito um dos melhores hospitais pediátricos do mundo, o Hospital Pequeno Príncipe alia a excelência técnico-científica e cuidado humanizado em todos os atendimentos realizados. “O Pequeno Príncipe agradece aos profissionais, pacientes, familiares e parceiros que tornam a instituição um lugar único, no qual é possível sonhar e transformar sonhos em realidade, e convida a sociedade a se sensibilizar por essa causa tão nobre, doar e ajudar a construir novos capítulos dessa história”, pontua Ety.

A nova campanha “Sonhos”, para a captação de recursos da instituição, já está sendo veiculada em diversos canais fechados, como GNT, GloboNews, Viva, History, Record News e Animal Planet. Além disso, é possível acessar a página de doação.

“O resultado do trabalho é um filme sensível, delicado e verdadeiro. A união de toda sociedade tem o poder de salvar e transformar vidas. Levar nossas imagens e histórias para o Brasil todo por meio do DRTV é uma maneira de mobilizar ainda mais pessoas para nossa causa, auxiliando a captação de recursos e o reconhecimento da marca Pequeno Príncipe”, destaca a gerente de marketing do Pequeno Príncipe e idealizadora da campanha, Fernanda Salgueiro.

Parceiros na campanha

A criação da campanha de captação “Sonhos” foi possível por meio do apoio de diferentes parceiros: a Agência Repense, responsável pelo roteiro e projeto da iniciativa; a produtora Doks, que editou o vídeo e selecionou as imagens; a Agência Africa, que produziu algumas das imagens captadas por meio de duas produtoras – a Satélite Áudio e a Hungry Man.

  • Confira o vídeo da nova campanha de captação de recursos do Pequeno Príncipe:

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais