André Ribas Quarteto participa do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”
O Pequeno Príncipe recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 27, a formação musical André Ribas Quarteto por meio do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”. O grupo encantou crianças e adolescentes com ritmos clássicos do forró de Luiz Gonzaga e também do choro.
Instrumentos como sanfona, triângulo, violino e bateria são utilizados pelo grupo, que teve sua primeira apresentação na instituição. “Estar aqui é uma mistura muito grande de emoções, porque estamos fazendo música e trazendo arte para todas essas crianças, e deixá-los mais felizes nos emociona muito. As crianças nos contagiam de uma forma inexplicável e essa interação que tivemos aqui, iremos levar para sempre”, disse o músico André Felipe da Rosa Ribas em nome de todo o quarteto.
A formação
O quarteto foi criado especialmente para a participação dos integrantes no projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”. O grupo tem em sua formação André Ribas (acordeão);Ricardo Ribeiro (voz, violão e triângulo); Carla Zago (violino); e Denis Mariano (percuteria).
A iniciativa, que beneficia desde 2018 o Hospital Pequeno Príncipe, é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.