A Visita da Coruja leva alegria às noites do Pequeno Príncipe

Notícias

Grupos musicais levam alegria às noites do Pequeno Príncipe

Projeto cultural A Visita da Coruja encanta profissionais, pacientes e familiares com apresentações na instituição até novembro
23/06/2023
A Visita da Coruja
O projeto cultural A Visita da Coruja retorna à instituição, proporcionando alegria aos profissionais, pacientes e familiares.

Até novembro, os corredores e quartos do Pequeno Príncipe virarão palco de apresentações musicais durante a noite. O projeto cultural A Visita da Coruja retorna à instituição, proporcionando descontração aos profissionais, pacientes e familiares – que podem aproveitar as canções instrumentais às segundas e quintas, das 20h às 21h30. Entre duplas e trios, os grupos musicais se revezam entre 24 apresentações.

A população surda também poderá aproveitar o projeto por meio do Visual Vernacular: um recurso artístico e poético próprio da Língua Brasileira de Sinais. A iniciativa utiliza a linguagem corporal e propicia, a quem quer que seja, uma nova maneira para aproveitar a música. Assim, amplia o acesso e também expande o conhecimento sobre sua importância e necessidade.

A coordenadora do Núcleo de Humanização, Maria Gloss, explica que o projeto foi pensado especialmente para alegrar as noites dos colaboradores que trabalham nesse período. “É o turno menos colorido do Hospital, no sentido de que não temos as tradicionais ações culturais nesse momento do dia. A Visita da Coruja possibilita que esses colaboradores possam ter um momento divertido na rotina”, completa.

Apresentações

O projeto cultural será realizado até o dia 16 de novembro de 2023 e conta com a participação dos músicos: Iris Knopfholz & Sidnei Evangelista, Mandala Duo, Douglas Da Rosa & Sandro Ovsiany, Duo Acordeom Brasileiro, The Alamo Brothers Duo, Renan Bragatto & Daniel Fagundes, Duo Ibérico, Brejeiras Trio, Daniel Migliavacca & Gustavo Moro, Buck Rooster’s, Duo Pirata e Duo Brasileirando.

“Todos os músicos são experientes e conduzem a ação com muita sensibilidade. Estão sempre atentos se o som está confortável e adequado para que seja prazeroso para todos. E isso é nítido quando a música passa, pois vemos as pessoas sorrindo, dançando e se emocionando. Além disso, é uma oportunidade de acesso à cultura que muitos profissionais e famílias não têm”, destaca Caroline Hampf Kachinski, colaboradora do Núcleo de Humanização.

Para a médica Mariana Luisa Pelicer, que atua no Hospital Pequeno Príncipe, o momento realmente proporciona sentimentos de prazer para o plantão noturno. “Desci ao andar e vim atrás da música. É um trabalho importante para os pacientes e para toda equipe. Sou médica de intercorrências, meu celular pode tocar a qualquer momento, mas agora o plantão ficou mais leve e alegre”, enfatiza.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Redução das Desigualdades (ODS 10).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais