Paciente Bernardo José Torreon Dantas
“Somos de Serra Branca, na Paraíba. O Bernardo nasceu com um problema no intestino e logo nos primeiros dias teve que fazer uma cirurgia e perdeu parte do intestino delgado. Quando ele estava com 4 meses, a médica recomendou que procurássemos um centro especializado em reabilitação intestinal, pois na Paraíba não tem esse serviço. Entramos na Justiça, e o Governo do Estado conseguiu uma vaga para ele no Pequeno Príncipe. Ao chegar no Hospital, refizeram os exames e chegaram ao diagnóstico correto. Em menos de um mês, meu filho saiu da alimentação parenteral e está ganhando peso, cheio de vida. Desde que chegamos aqui foi só bênçãos e evolução. O Bernardo está respondendo bem ao tratamento. O atendimento do Hospital é maravilhoso, e as equipes são sensacionais. Só temos a agradecer. No Pequeno Príncipe, recebemos toda a assistência, como alimentação e banho. E contamos com o Programa Família Participante, que tem um local só para descansarmos. É incrível. Recebemos também o acompanhamento multiprofissional da instituição, com psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Se depender de mim, todas as mães vão ouvir falar da instituição. Agradecer primeiramente a Deus, que está acima de tudo, e aos médicos do Hospital, que são maravilhosos e atenciosos. Quando chegamos, nos disseram que estávamos no melhor do Brasil, e realmente podemos confirmar, é muito bom.”
Caline Torreon Dantas, mãe do paciente Bernardo José Torreon Dantas. O menino veio de Serra Branca, na Paraíba, para ser atendido pela equipe multiprofissional do Hospital Pequeno Príncipe. Todo o atendimento do paciente foi feito via Sistema Único de Saúde (SUS). A família contou também com o suporte do Programa Família Participante da instituição.
“Fomos atendidos pelo SUS. Graças a Deus nada faltou para o Bernardo e para nós desde que chegamos nesse hospital abençoado. Quando chegamos no Pequeno Príncipe, tudo clareou. Honra e glória a Deus que continue abençoando, porque não temos palavras. Ver uma criança com uma evolução tão grande e rápida não tem preço. Os profissionais do Hospital são muito educados e atenciosos, são excelentes. Só agradecer. Eu nunca tinha visto isso na minha vida, uma instituição tão abençoada como essa.”
Wallison dos Santos Dantas, pai do paciente Bernardo.