Vitória do Barça Legends! Veja como foi o jogo entre as lendas

Notícias

Confronto de lendas termina com vitória do Barça. Veja como foi o jogo

O Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends terminou com vitória da equipe catalã por 2 a 1
18/11/2024
vitória barça legends
O jogo em prol do Hospital Pequeno Príncipe, terminou com vitória do Barça Legends por 2 a 1.

A partida entre Barça Legends e Pelé Pequeno Príncipe Legends terminou com vitória da equipe catalã por 2 a 1, na noite deste domingo, dia 17, na Ligga Arena. O jogo ocorreu em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

No primeiro tempo Rivaldo abriu o placar para o Barça, em cobrança de falta. Na etapa final, Richarlyson empatou para a equipe de branco de lendas brasileiras. No entanto, aos 41 minutos do segundo tempo, Saviola fez o gol da vitória do Barça.

Cerca de 28 mil pessoas estiveram no estádio e puderam se divertir com craques que marcaram época, além de ainda ajudar em uma grande causa.

Veja como foi a partida com vitória do Barça Legends

O primeiro tempo

A equipe Pelé Pequeno Príncipe começou melhor em campo. Até os oito minutos a equipe já tinha arrematado três vezes ao gol, com Ricardinho, D Alessandro e Edmundo.

Porém, aos poucos o Barça Legends, que jogou com três camisas 10 em homenagem a Giovanni, Romário e Rivaldo,  equilibrou o jogo. Isso ocorreu utilizando uma maneira de jogar muita característica do clube catalão, de posse e toque de bola.

E foi assim que o time conseguiu uma falta. Aos 13 minutos, Rivaldo fez a cobrança, a bola desviou em Cafú e enganou Fernando Prass. 1 a 0 no placar.

No restante do primeiro tempo a equipe Pelé Pequeno Príncipe foi melhor, tendo mais chances de marcar. Nisto apareceu o principal nome dos primeiros 45 minutos: o goleiro Jesús Angoy. Por pelo menos três vezes, sendo dois chutes de Edmundo e um de Zé Roberto, o camisa 1 do Barça fez boas defesas.

Aos 41 minutos o empate quase ocorreu, mas o chute forte de Cafú parou na trave. Do outro lado, Giovanni e Romário também tiveram boas oportunidades, exigindo defesas de Fernando Prass. Com isso, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Intervalo

“Está um espetáculo. Quem veio está desfrutando de um grande jogo”, comemorou Rivaldo, autor do gol, no intervalo, em entrevista ao Sportv.

 “Quando você joga com quem entende a bola rola mais fácil. Mas o mais importante é que o público está se divertindo”, lembrou Cafú, também na saída para o vestiário.

“Agradecer o apoio e carinho de Curitiba. O objetivo do jogo é mais importante que o próprio jogo”, afirmou Romário, lembrando da importância da ajuda ao Hospital Pequeno Príncipe.

“A população de Curitiba está de parabéns porque abraçou essa causa”, ressaltou Miranda.

Segundo tempo

Na etapa final, logo aos três minutos, quase o mesmo Romário marcou, mas Fernando Prass evitou o gol. Porém, o time Pelé Pequeno Príncipe respondeu com um golaço. Aos seis minutos, Richarlyson acertou um belo chute de fora da área. 1 a 1.

No restante da etapa final o jogo ficou equilibrado, com os dois times buscando o gol da vitória. Até que, aos 41 minutos, Saviola tabelou com Nolito e tocou na saída do goleiro Fernando Prass. 2 a 1 no placar.

Nos últimos minutos o time Pelé Pequeno Príncipe ainda teve duas chances de novamente empatar, com Marques e Cafú, mas sem sucesso. Com isso, o confronto terminou com vitória do Barça Legends dentro de campo e de uma causa muito maior fora dele.

Ficha técnica: Barça Legends 2 x 1 Pelé Pequeno Príncipe

Barça Legends: Jesús Angoy (Xavi Guzmán); Frederic Déhu (Marc Valiente), Fernando Navarro (Fancesco Coco), Roberto Trashorras e Adriano Correia (Samuel Okunowo); Sergi Barjuán, Edmilson e Javier Saviola; Rivaldo (Jonathan Soriano), Giovanni (Nolito) e Romário (Jofre Matheu). Técnico: Albert Ferrer.

Pelé Pequeno Príncipe Legends: Fernando Prass (Renato Secco), Cafú, Diego Lugano, Miranda e Richarlyson (Alex Meschini); Josué (Amaral), Zé Roberto (Tinga), Ricardinho e Djalminha (Mancini); D Alessandro (Washington) e Edmundo (Marques). Técnico: Elano.

Local: Ligga Arena.

Data: 17/11/2024

Árbitra: Lais Aparecida Zavoiski.
Assistentes: Jennifer Cassiane Soares e Betsi de Oliveira.
Quarta-árbitra: Maria Luiza Brandelero.

Gol: Rivaldo (B), aos 13/1º; Richarlyson (P), aos 6/2º; Javier Saviola (B), aos 41/2º.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais