Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (Facebook, Instagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!
Nota de esclarecimento sobre técnico de enfermagem preso
O Pequeno Príncipe ficou consternado com a notícia da prisão do técnico de enfermagem nesta quarta-feira (30/10) por abusar de pacientes adultos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba. Ele também trabalhava no Hospital.
A instituição ainda não foi acionada formalmente, mas está tomando as medidas de cuidado com os pacientes e suas famílias, inclusive providenciou o desligamento do técnico de enfermagem imediatamente.
Ele atuava há dois anos e não havia registro de queixas em relação a sua conduta na instituição, seja reclamação no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no Núcleo da Qualidade ou no Setor de Recursos Humanos.
O Hospital cumpre a legislação de proteção às crianças e aos adolescentes, como o ECA e também especificamente a Lei n.º 14.811/2024 – que exige certidões negativas. O técnico estava com tais certidões em dia.
Atuando para a proteção e defesa de crianças e adolescentes, o Pequeno Príncipe garante aos pacientes internados o direito de permanecer com um acompanhante ao seu lado durante todo o período de hospitalização.
Nesse momento, é natural que os familiares de pacientes assistidos pelo profissional possam se sentir inseguros e serão contatados para atenção individualizada quando for o caso. As equipes de assistência direta estão alinhadas e respaldadas para que os tratamentos sigam em segurança.
O técnico de enfermagem se autodeclarou pessoa com HIV após sua prisão. Por medida de cautela, oPequeno Príncipe oferecerá testagem a todas as famílias, cujas crianças tiveram contato com ele. O Hospital segue todos os protocolos indicados para situações como essa.