Acompanhe também as redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade!
Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e TikTok.
Nota de solidariedade ao hospital pediátrico bombardeado em Kiev
O Hospital Pequeno Príncipe vem manifestar a dor pela violência cometida contra pessoas inocentes, dentre elas crianças doentes e hospitalizadas.
No dia 8 de julho de 2024, a Rússia voltou a bombardear Kiev, desta vez atingindo o hospital pediátrico Ohmatdyt, que foi parcialmente destruído, deixando 28 pessoas mortas. Por ser fato recente, os números ainda não são exatos. No entanto, o que já se sabe é desolador.
Indignante, repugnante e inaceitável esse ato de desumanidade e desrespeito à vida de profissionais de saúde e de crianças que não podem defender-se.
A guerra não se explica nem se justifica, sob qualquer alegação. A morte de inocentes não é um erro, é um alvo covarde, especialmente quando mira crianças e acaba matando junto a esperança do mundo.
Esse evento fere profundamente a humanidade, por destruir tudo o que se busca construir: um hospital é um lugar de salvar vidas e não de morte intencional. Um hospital pediátrico é um local de cuidado e de cura das crianças para seguirem a vida. É um ambiente de esperança e não o contrário.
Esse alvo atingiu nossos corações. Por estarmos feridos, pedimos às autoridades de todos os países que se manifestem e encontrem, urgentemente, as soluções pacíficas para os conflitos.
Que vidas inocentes não paguem pela irracionalidade de um mundo brutal!
- Conheça, no vídeo a seguir, sobre a parceria do Pequeno Príncipe com o hospital da Ucrânia: