Voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe
O HPP conta com um time importante de voluntários, que auxiliam no propósito de humanização do atendimento infantil. No ano passado, mais de 1,2 mil pessoas – comprometidas com a causa da saúde infantil -, alegraram a vida de crianças que passaram pelo Pequeno Príncipe.
Voluntariado empresarial é tema de seminário em Curitiba
A perfeita combinação entre ajudar indivíduos e a sociedade, além de melhorar a visibilidade de seu empreendimento diante do mercado, foi o fio condutor do Seminário de Voluntariado Empresarial, realizado na Universidade Positivo nesta terça-feira (18/11). A ação é uma iniciativa da Rede de Voluntariado Empresarial (REVE), composta por coordenadores de empresas nacionais e multinacionais localizadas no Paraná e que mantêm programas e de voluntariado corporativo.
Entre as companhias que fazem parte do REVE, representantes das empresas Mondelēz Brasil e Gerdau Guaíra estiveram presentes no seminário para contar um pouco mais sobre suas atividades sociais. Além delas, diretores de instituições filantrópicas, como o Complexo Pequeno Príncipe, o Riovoluntário e a ONG Socorro aos Necessitados, também falaram de suas experiências com voluntários.
Para Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe – que palestrou sobre o tema “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”-, o trabalho do voluntário gera um círculo virtuoso. “Todos ganham: as pessoas, as famílias, o casal, as comunidades, as empresas, o poder público e instituições sem fins lucrativos”, relatou Ety.
Além das palestras, o seminário contou com atrações culturais. A abertura ficou por conta do Coral Pequeno Príncipe Vocale. O grupo Os Velhos Guris, formado por moradores do Lar dos Idosos Recanto Tarumã, concluiu o evento com chave de ouro.