Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube
Parceria com FAE Centro Universitário beneficia Hospital
Uma parceria consolidada desde 2011 entre o Hospital Pequeno Príncipe e a FAE Centro Universitário estimula o aprendizado e a solidariedade. Há mais de uma década, os estudantes do curso de Administração Integral – Management Experience Program (MEP) – realizam projetos de empreendedorismo social com o objetivo de arrecadar recursos para o maior hospital exclusivamente pediátrico do país.
O cheque simbólico do valor angariado em 2022 foi entregue nessa quinta-feira, dia 3. Já no primeiro ano, na disciplina de Empreendedorismo Social, os estudantes do MEP desenvolvem pesquisas para oferecer produtos com o lucro revertido ao Pequeno Príncipe. Ao longo dos 12 anos de parceria, os trabalhos se profissionalizaram e a quantidade de projetos aumentou. Somente em 2022, 19 iniciativas foram realizadas.
“É mais do que uma parceria, é uma relação muito forte e muito consolidada. Esse cheque representa 12 anos de trabalho muito significativo. No primeiro ano, começamos com quase R$ 4 mil e estamos trabalhando para que no 13.º ano feche o primeiro milhão. As apresentações estão mais profissionalizadas, bem como os processos de execução e divulgação, mais completos. Vemos que estamos crescendo junto com o Hospital, e isso é muito significativo”, celebrou o professor da disciplina, Luis André Wernecke Fumagalli.
Todos os projetos, desde a criação, divulgação, venda e entrega, são executados pelos alunos, com aprovação do Hospital e supervisão da FAE. “O grande foco é o aprendizado e o crescimento dos alunos, diminuindo o gap existente da gestão acadêmica para gestão de mercado. E a parceria com o Hospital é fundamental para que a gente possa, além desse processo de prática e academia, agregar valor à sociedade”, completou Roger Lahorgue Castagno Junior, responsável pela gestão do programa MEP.
De acordo com o frei Claudino Gilz, o projeto do MEP expressa muito a missão da FAE Social. “Essa integração busca promover o humanismo solidário entregando para a comunidade aquilo que em sala de aula é uma expressão não só de aprendizado, mas de formação humana e integral dos nossos alunos. Nossa função social é estar próximo daqueles que mais precisam, que no caso são as crianças e adolescentes atendidos no Hospital”, finalizou.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).