Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Profissionais, pacientes e familiares recebem bênção de Corpus Christi
O Corpus Christi é uma das datas mais importantes do calendário católico, com celebração de missas e festas. Em Curitiba, a visita do Santíssimo Sacramento em carro aberto a alguns hospitais já é tradição. Neste ano, o Pequeno Príncipe esteve mais uma vez no itinerário organizado pela Arquidiocese de Curitiba e com a presença do arcebispo auxiliar Dom Reginei.
O momento foi prestigiado pelos profissionais, pacientes e seus familiares. Para aguardar a passagem do evento por uma das entradas do Hospital, a instituição preparou um altar com imagens religiosas. Na calçada, os tapetes simbólicos decorados pelos alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus ganharam desenhos especiais: digitais dos pés de pacientes do Pequeno Príncipe.
A celebração, organizada pela Pastoral da Espiritualidade da instituição, também contou com canções e orações. Mais cedo, o capelão padre Luiz Fernando percorreu todos os andares e setores do Hospital realizando a bênção do Santíssimo Sacramento.
“O Corpus Christi é uma é uma festa muito especial, na qual os católicos se unem para prestar homenagens a Jesus. Foi um momento muito lindo não somente aos pacientes, mas para todos que fazem parte dessa grande casa que é o Pequeno Príncipe. Aqui a vida é tão cuidada, preservada e, com certeza, recebeu muitas graças”, destaca a religiosa irmã Maria Eugênia, que atua no Acolhimento Espiritual do Hospital.
Benção dupla
Um dos momentos mais marcantes foi a presença da família de uma paciente do Pequeno Príncipe, que recebeu alta momentos antes da celebração. Ao saírem do Hospital e se emocionarem com a solenidade, os familiares foram convidados a receberem a benção do Santíssimo Sacramento no altar preparado pela instituição.
“Foram muitas lágrimas de alegria. Chegaram ao Hospital três meses atrás e receberam um prognóstico não muito animador. Por isso, a alta no dia de Corpus Christi representou uma benção dupla: ter sua filha nos braços para retornar para casa, além da oportunidade de agradecer às graças alcançadas”, completa a religiosa.