Iniciação científica é um sucesso na Faculdades Pequeno Príncipe
Uma notícia mais que especial para a área de saúde e todo Complexo Pequeno Príncipe: o número de acadêmicos da FPP nos projetos de iniciação científica quase dobrou em 2014 – de 24 para 42 alunos. Deste total, 14 são bolsistas da Fundação Araucária.
A professora Rosiane Guetter Mello Zibetti, Diretora de Pós-Graduação e Pesquisa de IC da instituição, comemora o resultado. “A iniciação científica é um marco importante para a aproximação do estudante com a pesquisa, até para ele saber se fará mestrado ou doutorado depois”, falou.
De acordo com Rosiane, a IC conta hoje com diferentes linhas de pesquisa, entre elas Produtos Naturais; TICs – Tecnologia da Informação e Comunidade; neuroendocrinoimunologia; e representações sociais. “A iniciação científica me mostrou o que é ser cientista, o que é ter uma vida de cientista. Me apaixonei. Não esperava. Quero ser professora, fazer mestrado, doutorado, continuar na pesquisa. Não troco essa vida por nada”, comentou Melina Pazin, bolsista de ensino superior – auxiliar de laboratório e ex-aluna de IC.